quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Moradores do Salobrinho são contemplados com Mutirão da Cidadania nesta sexta-feira

A Prefeitura de Ilhéus leva ao bairro serviços de saúde e de assistência social, a exemplo de consultas médicas e inscrições em programas como Bolsa Família, Peti e Pronatec.

A Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS), promove o terceiro Mutirão da Cidadania deste mês de setembro, nesta sexta-feira, dia 13, no período das 8 às 14 horas, no Criarte (Rua São Jorge, nº 105), no bairro do Salobrinho.Na semana passada foram contemplados o Distrito de Juerana e o Bairro de Teotônio Vilela.


A atividade tem por objetivo potencializar a prestação de serviços essenciais à população e esclarecer dúvidas sobre programas públicos oferecidos pelo município.  Os moradores do Salobrinho poderão efetuar o cadastramento, recadastramento e desbloqueio de cartões do Bolsa Família, inscrições no Balcão de Emprego, informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além do atendimento do CrediBahia.
Também serão realizadas inscrições para os programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e para o Projovem.  A população também receberá orientações sobre programas de habitação e sobre o requerimento da Carteira do Idoso. Outros serviços prestados à população serão corte de cabelo, informações sobre serviços do SAC, como RG, CPF, Carteira de Trabalho e Junta do Serviço Militar, bem como a participação do Conselho Tutelar para a notificação de denúncias.
A Sesau vai promover palestras e pesagem de crianças e de mulheres para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Também serão realizados atendimentos ginecológico, pediátrico, psicológico e psiquiátrico, além de vacinação, aferição de pressão arterial, medição da glicemia e orientações nutricionais. Através do odontomóvel, a secretaria fará a limpeza dentária e aplicação de flúor nos cidadãos que comparecerem ao mutirão.
Os próximos eventos deste mês serão realizados no Bairro do Nelson Costa (20/09) e no vilarejo de Mamoan (27/09).Cada vez mais a população usufrui da feira de serviços realizada semanalmente nos bairros de Ilhéus, o que ratifica a importância da ação municipal. No último mês de agosto, foram contemplados mais de cinco mil cidadãos. Nas duas edições do Bairro do Teotônio Vilela, cerca de 800 beneficiários do Bolsa Família atualizaram seus cadastros.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 12.09.2013

Nenhum comentário: