quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Luiz Ribeiro reforçou a importância da reativação do aeroporto em Sessão Especial do Legislativo

Durante uma Sessão Especial realizada na Câmara de Vereadores de Itabuna, nesta terça-feira (10), o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Luiz Ribeiro destacou que toda a sociedade precisa estar unida pela reativação do aeroporto Tertuliano Guedes Tertuliano Guedes de Pinho tendo em vista benefícios diversos, nas áreas de saúde (UTI aérea e transplante de órgãos), economia (atração de investimentos, geração de emprego e renda), dentre outros.


Solicitada pelos vereadores Nadson Monteiro e Glaby Andrade, “Glebão”, a Sessão foi parabenizada pelos demais representantes do Legislativo, empresários e a sociedade em geral, que puderam obter mais esclarecimentos sobre a possibilidade de reativação do aeroporto. “Trata-se de uma realidade a necessidade de um aeroporto em Itabuna, tendo em vista a necessidade econômica e social. Não queremos competir com o aeroporto de Ilhéus, mas existe uma estrutura que precisa ser aproveitada, dando espaço para o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou Luiz.
No encontro, o presidente do Aeroclube de Itabuna, Comandante Assis revelou que dois topógrafos e um engenheiro do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) realizaram um levantamento topográfico do aeroporto, na semana passada. Segundo ele, a análise que avalia as condições físicas da área será encaminhada a um órgão competente, que avaliará a viabilidade de reativação do espaço.
Ao mesmo tempo, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna, José Humberto Martins revelou que o prefeito Claudevane Leite estará se reunindo com um representante da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para debater a viabilidade de reabertura do aeroporto. O representante da Prefeitura Municipal declarou ainda que o Poder Público está de “mãos dadas com a ACI e a sociedade itabunense pelo desenvolvimento da cidade”.
Os vereadores presentes assumiram o compromisso de lutar pela reabertura do Aeroporto Tertuliano Guedes durante a Sessão Especial, que contou ainda com a presença do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Éric Etinger, o diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH), o empresário Eduardo Fontes, além de representantes do Sindicom, Lions e Rotary Clube, demais diretores e associados da ACI.

Por - Viviane Cabral -

Nenhum comentário: