quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Titular da SDS leva demandas de Ilhéus ao Governo do Estado

Jamil Ockésolicitou auxílio para o desbloqueio dos recursos referentes ao Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M), que são repassados aos municípios pelo Governo Federal.



Durante a viagem à capital baiana, nesta semana, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, participou de uma reunião com a secretária estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), Moema Gramacho, onde destacou as principais demandas de Ilhéus. Ocké solicitou auxílio para o desbloqueio dos recursos referentes ao Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M), que são repassados aos municípios pelo Governo Federal para ampliar e fortalecer a gestão do Programa Bolsa Família.
Para Jamil Ocké, “o encontro com a secretária e as propostas para melhorar e implementar os programas voltados para o acolhimento de crianças e adolescentes serviram para trazer a Ilhéus orientações sobre a proteção e a promoção dos direitos desses jovens, além de novos parâmetros para a infraestrutura na oferta desses serviços aos beneficiários da assistência social”.
Encontro de gestores – Na segunda-feira, dia 29, Ocké participou de um encontro de gestores em desenvolvimento social, promovido pela Superintendência de Assistência Social (SAS) da Sedes, como objetivo de ministrar o assessoramento técnico relacionado aos serviços de Acolhimento às Crianças e Adolescentes.
Em Ilhéus, a rede de abrigamento é composta pela Casa Lar Feminina e pelo Instituto de Acolhimento Renascer. A SDS está pleiteando a implantação de uma casa de acolhimento masculina para suprir a demanda do município. Uma outra proposta foipromover atividades de supervisão, acompanhamento, apoio e monitoramento no tocante a esta rede. Os direitos e as garantias assegurados pela Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), atualizada pela Lei nº 12.010/09, foram temas debatidos durante o encontro.

Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Ilhéus – 01.08.2013

Nenhum comentário: