quarta-feira, 21 de agosto de 2013

TENSÃO EM BUERAREMA CONTINUA

Mesmo com a presença da Força Nacional, encaminhada pelo Governo Federal e, que o prefeito de Buerarema tem que pagar as despesas,  translado e hospedagens, desses militares, a tensão neste município continua. 

Alguns agricultores que foram expulsos de suas terras por homens fortemente armados e dizendo serem índios sem ter para onde irem, resolveram com barracas de lona fazer assentamento no centro da cidade, conforme mostra o flagrante da foto.   

Tudo começou no último dia 10, quando alguns supostos índios, na madrugada invadiram várias propriedades de produtores na região de Sururu e Serra do Padeiro e com violência expulsaram os produtores. Esse problema já vem acontecendo há cerca de dez anos e as autoridades não realizam a demarcação das terras. Com isso são prejudicados produtores, índios e toda a sociedade  da região sul da Bahia.

Nesse conflito já foram incendiados vários carros do governo estadual, fechamento por 14 horas da BR-101 e depredação da sede do Banco do Brasil. Há informação de que, se o governo não tomar as  providencias, até, a ponte sobre o Rio Macuco poderá ser implodida. Caso, isso aconteça a BR-101, ficará intrafegável no sul deste Estado.       


Nenhum comentário: