quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sinho Ferrari visita alunos da Fundação Marimbeta

 Com aplausos, sorrisos, gestos de coração com as mãos e vozes infantis cantando o trecho do sucesso “Meu coração está só. Sozinho sem ninguém” os alunos do Sítio II, da Fundação Marimbeta em Itabuna, receberam na manhã do dia 14, deste mês, em clima de festa o cantor Sinho Ferrari. A visita do cantor de arrocha, no bairro Fonseca, deixou encantadas as crianças e reforçou a alegria dos adultos em ensinar arte aos alunos do projeto desenvolvido pela Prefeitura.


O diretor-secretário da Fundação Marimbeta, Wadson Santos, explicou que a visita é uma tentativa de mostrar, através do exemplo de vida do cantor e músico grapiúna, que é possível, sim, vencer na vida por meio da arte e da música. “Trabalhamos com crianças em área de vulnerabilidade social. Nosso objetivo maior é mostrar que as crianças podem crescer na vida. Sinho Ferrari saiu de uma família humilde, de uma cidade pequena do Sul da Bahia, Ibicaraí, e hoje leva sua música para todo o Brasil” disse.

Adicionar legenda
 Wadson Santos, destacou, ainda que as crianças que fazem cursos de balé, jazz, música, teatro e artesanato na Fundação precisam ver no exemplo do artista que também podem chegar lá. “Queremos que elas saiam do contexto onde estão inseridas, olhem para fora, para o futuro”. O gestor do Sítio II, Cironilton Gonçalves lembrou que esse é um bom estímulo para os alunos da unidade. “Quando vêm um ídolo, a gente mostra para eles valorização do que fazem nas oficinas, onde cada dia a procura tem sido maior”.

O cantor Sinho Ferrari declarou o prazer de estar com as crianças do Sítio, já que acompanha os projetos sociais da Prefeitura de Itabuna desde a época em que cantava na banda Top Love. “Sou grato pelo convite. Tudo o que eu puder fazer para ver o sorriso no rosto dessas crianças farei”.  O artista disse ainda que o sonho faz parte da vida, mas correr atrás é o segundo passo. “Sempre corri atrás das oportunidades na minha vida toda. Desde os sete anos de idade que canto. Depois de um bom tempo é que estou conseguindo realizar alguns sonhos”.

Sinho Ferrari lembrou às crianças que o importante é seguir sempre em frente, não desistir nunca e nem passar por cima de ninguém.  Os alunos estavam bastante entusiasmados com a presença do cantor.  Kayla Araújo dos Santos, 11 anos de idade, faz aulas de balé e artesanato e diz que também sonha em ser artista. “Eu estou muito feliz por ver ele de perto, nunca pensei que isso fosse acontecer”. Da mesma forma Marcela Lima da Silva, 10 anos, disse não acreditar que estava vendo o músico que assiste cantar na TV de casa. “Estou emocionada demais. Meu sonho é cantar, assim como ele”.

Já o aluno Marlon Oliveira de Jesus, 14 anos, estava tão empolgado que nem conseguiu conversar com o cantor, mas fez questão de dar um forte abraço. A garotinha Ana Clara Souza, sete anos, é moradora do Vale do Sol e não estuda no Sítio II, mas estava próxima quando Sinho Ferrari chegou à unidade do Fonseca. Correu para vê-lo de perto. “Eu gostei muito de encontrar com ele, já o vi na televisão e ouço as músicas dele lá em casa”, contou. A visita do cantor se estenderá ao Sítio III, no bairro São Pedro, ao Sítio I, no Antique, e Sítio V, em Ferradas.

A professora Eusdete Silva Santos, que faz parte do corpo docente  da Fundação, elogiou a iniciativa, esperando que convites sejam feitos a outros artistas de nossa região, para dar exemplo de vida as nossas crianças que ficaram radiantes  com a presença de Sinho Ferrari..

Do - Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna
Por: Naudielle Silva

Fotos: Gabriel de Oliveira

Nenhum comentário: