quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ACI convoca sociedade para a campanha: de transparência Já!


Com o lema: Transparência Já!, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) mobiliza empresários e a sociedade de Itabuna para “dizer não ao Voto Secreto na Câmara de Vereadores de Itabuna. A campanha foi lançada esta semana, durante uma das reuniões da entidade e está sendo difundida nas mídias sociais, com o propósito de chamar a atenção da população, e cobrar do Poder Legislativo a transparência na votação dos projetos.


Embora grande parte dos projetos possuem votação aberta, o presidente da entidade, o empresário Luiz Ribeiro revela que a campanha tem o propósito de eliminar qualquer prerrogativa que favoreça a escolha pela votação secreta. Ele explica, ainda que o movimento  não possui conotação política, tendo em vista que todas as ações apreciadas na Câmara de Vereadores são de interesse comum da população itabunense. “Não existe interesse partidário. Não tem grupo político participando do processo. Qualquer matéria que seja levada àquela casa, deve ter um voto transparente, um voto aberto”, declara.
A campanha pelo fim do voto secreto no Poder Legislativo do município adere a uma mobilização nacional que exige do Congresso Nacional, a extinção do voto secreto e a publicização dos processos para o conhecimento da sociedade. De acordo com o secretário da ACI, Eduardo Carqueja Júnior, a aprovação do voto aberto seria uma oportunidade para que o cidadão pudesse acompanhar, de forma democrática o processo político, além de ser uma arma eficaz contra a corrupção.
Por - Viviane Cabral - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: