terça-feira, 16 de julho de 2013

SINDICATO DOS JORNALISTAS REALIZA ELEIÇÕES AMANHÃ

Amanhã e depois, quarta e quinta-feira, 17 e 18 de julho, acontecem as eleições para a Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj, e para o Sindicato dos Jornalistas da Bahia - Sinjorba, além da eleição para a Comissão Nacional de Ética. 



Nós poderemos votar em urnas fixas que estarão no próprio Sinjorba, no Jornal A Tarde e na TV Bahia/ Correio; haverá uma urna itinerante que percorrerá todas as outras empresas de Comunicação.
No Sinjorba, apenas uma chapa está concorrendo: Sou Jornalista, Sou Sinjorba, encabeçada pela dedicada jornalista Marjorie Moura. É importante renovarmos o seu mandato para que dê continuidade à luta por melhores condições de trabalho, pelo respeito profissional, pela revalidação do nosso diploma.

Para a Fenaj, concorrem duas chapas. Se o prezado colega ainda não tiver se decidido por alguma das chapas, recomendo a chapa 1 - Sou Jornalista, Sou Fenaj - encabeçada pelo companheiro Celso Schroder. Trabalhamos juntos quando eu presidia o Sinjorba e encaramos muitas lutas pela profissão.

Lembro que, dentre outras lutas, conseguimos inserir a categoria de 'jornalista' no quadro de profissões do Estado da Bahia. Importante luta em que também contei com toda força do companheiro Luis Guilherme e da grande jurista, Marília Muricy, a quem sempre agradeço.
Reitero atenção para a chapa 1, “Sou jornalista, Sou FENAJ!”, presidida por Celso Schröder. Podemos votar em até cinco representantes para a Comissão Nacional de Ética. Contamos com a candidatura da grande companheira Beth Costa (RJ), ex-presidente da Fenaj e baiana de coração; dos jornalistas Sérgio Murillo de Andrade (SC), Romário Schettino (DF) e Mário Messagi Júnior (PR), Ângela Maria Marinho Pereira (CE) representantes da Chapa Sou Jornalista, Sou Fenaj.

Vamos para a vitória das chapas Sou Jornalista, Sou Sinjorba e Sou Jornalista, Sou Fenaj, e da Comissão Nacional de Ética, contando com o apoio dos prezados amigos jornalistas baianos. Procurem nossos colegas e amigos jornalistas, recomendem ir votar. Recomendem, junto comigo, a votar nestes companheiros  da Chapa 1, que tem sempre lutado, ao nosso lado, pelo respeito e valorização da nossa profissão.
pOR - Helo Sampaio

Nenhum comentário: