terça-feira, 4 de junho de 2013

Wagner quer Rui Costa, o rejeitado dos partidos aliados.

estratégia do governador Jaques Wagner (PT) para 2014 caiu em um nó que já vinha se armando desde que começou a corrida interna petista pela vaga de candidato ao seu posto, no início de 2012. Embora imponha, até com certa moderação, o nome do secretário da Casa Civil, Rui Costa, líderes dos maiores partidos da base aliada do Palácio de Ondina, PP e PSD, sinalizaram outra opção: querem o senador Walter Pinheiro e ponto.



Em reservado, políticos do PSD – segunda bancada da Assembleia, com 10 deputados, e segunda em número de prefeituras, com 72 cidades – segredam que, caso o candidato seja Rui Costa, brigarão para que o vice-governador Otto Alencar voe com asas próprias. Nos próximos dias, vão apertar ainda mais o PT para que decida rápido.
No mesmo movimento pró-Walter Pinheiro caminha o PP, numericamente o terceiro maior aliado do governador, com cinco deputados estaduais e 51 prefeitos, incluindo cidades grandes como Lauro de Freitas, Ilhéus e Jequié.
Aos correligionários, o principal líder do partido, o deputado federal Mario Negromonte, que controla as bases pepista no interior, revelou preocupação com o impasse, que domina também o comando do PT, com cada tendência batalhando seu espaço no bolo da sucessão. Acha que a resistência a Rui Costa é grande no interior e que Pinheiro tem um recall de popularidade que elimina riscos na disputa(Coluna Satélite, Correio)

Nenhum comentário: