quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto hoje em Salvador deve reunir mais de 50 mil pessoas nas ruas

Salvador – Mais de 55 mil pessoas confirmaram participação na Manifestação Passe Livre Salvador, que acontece nesta quinta-feira (20) à tarde. O grupo faz concentração às 14h no Campo Grande e segue em caminhando para a Arena Fonte Nova onde, às 19h, Uruguai e Nigéria se enfrentam, na primeira partida em Salvador da Copa das Confederações.
A manifestação é organizada pelo grupo “Eu Posso Mudar Salvador”, que em comunicado em sua página no Facebook deixa bem claro que partidos políticos como PC do B, PT, PCR e PSTU “não serão bem-vindo”. Nosso movimento não é político. A manifestação é do povo, é contra as tarifas de transportes, a falta de hospitais, de educação”, afirma o comunicado.
Além da particopação da população de Salvador, o protesto receberá delegações de várias cidades do interior, principalmente de Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus, Valença e Nazaré. Comunidades da Ilha de Itaparica também se organizaram e estarão presentes, para protestar contra o abandono da Ilha pelo governo do Estado e prefeituras, as precárias condições de transportes e contra o ferryboat, um eterno problema para milhares de pessoas.
Este será o segundo ato em Salvador. Na segunda-feira, mais de oito mil percorreram a região do Iguatemi, em um protesto pacífico.

Nenhum comentário: