quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pronatec inicia cursos em parceria com o Senai

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), iniciou nesta semana cinco novas turmas dos cursos de Mecânico de Máquinas Industriais, Encanador Instalador Predial, Pedreiro de Revestimento e Argamassa, Instalador e Reparador de Rede de Computadores e Montador de Computadores. Cada curso oferece 40 vagas e tem duração média de três meses, atendendo 200 no total 200 alunos.

Os cursos serão realizados nos turnos matutino, vespertino e noturno, na sede do Senai, localizada na Avenida Ferroviária, 315, Iguape, no Distrito Industrial de Ilhéus.  Os alunos que frequentam assiduamente as aulas recebem uma bolsa quinzenal no valor de R$ 120,00, correspondente a R$ 8,00 por dia para ajudar nas despesas com lanche e transporte.
O Pronatec foi instituído pela Lei Federal 12.513/11 e tem como objetivo principal oferecer oito milhões de vagas para estudantes do ensino médio da rede pública, trabalhadores e beneficiários de programas federais, além de incluir famílias de baixa renda, pessoas inscritas no Sistema Nacional de Emprego (SINE) ou que estão em situação de seguro desemprego.
A meta desses cursos é qualificar, capacitar e requalificar jovens e adultos, ampliando e criando novas oportunidades no mercado de trabalho. A partir dessa qualificação, os alunos terão reais condições de competirem por vagas nos novos empreendimentos que serão instalados no município e também em todos os setores da indústria e do comércio.
Inscrições para o cadastro reserva continuam sendo feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, localizada à Rua Mário Alfredo, s/n, próximo à Avenida Itabuna, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas.

Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 20.06.2013

Nenhum comentário: