terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestantes de Brasília pedem a renúncia da presidente Dilma


Manifestantes protestam da marquise do Congresso
Aos gritos de “o povo acordou”, manifestantes que estão no Congresso Nacional nesta noite de segunda-feira (17) pedem a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT) e a saída do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Eles ainda protestam contra a imprensa e pedem o fim do voto secreto dos parlamentares.

Assim que a manifestação “Marcha do Vinagre” chegou ao Congresso, o Palácio do Planalto foi fechado e ganhou reforço de policiamento com homens do Exército. A polícia não impede mais o acesso dos manifestantes à rampa do Congresso Nacional, que está tomada. A estrutura chega a balançar com a grande movimentação.
Os policiais não podem agir porque não há proteção na área externa, onde ficam as cúpulas da Câmara e do Senado.
Mais cedo, os manifestantes quebraram a porta de vidro da sala da vice-presidência da Câmara dos Deputados no Congresso Nacional. Ninguém ficou ferido, mas há ameaças de invasão.
O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), ligou para o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para pedir reforço no policiamento que atua durante a manifestação no Congresso Nacional.
No início do protesto, 400 homens faziam o trabalho na região central. Agora, novas equipes estão se deslocando para tentar evitar que os manifestantes entrem no prédio do Congresso.(R7)
Leia também:

Nenhum comentário: