sexta-feira, 10 de maio de 2013

Santa Casa de Itabuna anuncia Semana de Enfermagem 2013


A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna promove entre segunda e sexta-feira (13 a 17de maio) a X Semana de Enfermagem, com o tema Valorização da Enfermagem: um jogo de bravura, conhecimento e moral. A realização marca a proximidade de duas datas importantes no calendário da saúde hospitalar no Brasil: o dia 12 de maio, quando se comemora o Dia do Enfermeiro; e o 20 de maio, Dia do Técnico de Enfermagem e 15 de maio, Dia Nacional de Controle das Infecções Relacionadas a Assistência a Saúde.

Na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna a comemoração destas datas estará simbolizada no evento científico voltado para atualização do quadro de enfermeiros e técnicos de enfermagem lotados nos Hospitais da instituição. “Este ano estaremos trabalhando integrados entre os Hospitais Calixto Midlej Filho, São Lucas e Manoel Novaes para a realização da abertura e do encerramento da Semana de Enfermagem, com atividades independentes no decorrer da semana para cada unidade”, declarou a coordenadora do Serviço de Educação Continuada do Hospital Calixto Midlej Filho, Enfermeira Larissa Morgana.

Sobre as ações integradas, na segunda-feira (13), às 19 horas, no auditório Paulo Bicalho, uma mesa redonda contará com palestras de duas enfermeiras de reconhecidos serviços prestados na região: a enfermeira Soraya Santiago ministrará palestra sobre o tema Tudo começou com Florence; seguida da participação da enfermeira Vaneide Góes, com o tema Cuidados com feridas.

Já na sexta-feira (17), está prevista  uma confraternização entre os enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Toda ação tem apoio da provedoria da SCMI e da Fundação Centro de Estudos Professor Edgard Santos (Funcepes), além de patrocínio da Cuidare, RMNI, Semisb e Plansul.

 

 

Nenhum comentário: