segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prefeitura de Itabuna antecipa licitação da coleta do lixo

A Prefeitura de Itabuna antecipou para o dia 17, às 9 horas, no Centro Administrativo Firmino Alves, a abertura Pregão Presencial n°027/2013 destinado à contratação de empresa para a prestação dos serviços de limpeza urbana na coleta, transporte e organização final da disposição final dos resíduos sólidos urbanos (lixo domiciliar). A mesma empresa também vai fazer a coleta transporte e destinação final dos resíduos sólidos oriundos de serviço municipal de saúde (lixo hospitalar), abrangendo toda a área do Município.

Antes, o certame licitatório estava programado para ser realizado às 9 horas do próximo dia 21. O Edital pode ser retirado entre as 8 e 14 horas no Centro Administrativo Firmino Alves, onde podem ser obtidas mais informações. O pregoeiro oficial Celso Ataulfo dos Santos Dias explicou que o mesmo edital também foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e em jornal de grande circulação no Estado. 

    Até o final do mês, a Prefeitura pretende dar uma solução definitiva para a coleta domiciliar de lixo urbano e hospitalar. A Secretaria do Desenvolvimento Urbano – Sedur informa que a coleta de lixo e a limpeza urbana retomaram a normalidade, mas o secretário Marcos Monteiro, pede a cooperação da população para melhorar a coleta pelos caminhões compactadores.

            No sábado, operários do Departamento de Limpeza Pública da Sedur, com o reforço de uma retroescavadeira, um caminhão e uma caçamba, realizaram a limpeza e retiraram lixo e entulho ao longo das ruas Monte Alto, São Pedro, São Sebastião e transversais no bairro de Fátima. O coordenador da Limpeza Pública, Reinaldo Evangelista, disse que o serviço de limpeza está sendo realizado em diversos bairros da cidade de acordo o projeto da atual administração de cuidar da cidade e do bem estar dos moradores, mantendo uma limpeza urbana e coletas de lixo regulares.

A dona de casa Ana Paula Cardoso diz que os moradores não contribuem para que o bairro fique limpo. Segundo ela, os vizinhos são os primeiros a sujar as ruas. “Estão limpando agora, mas logo vai estar tudo sujo de novo, não adianta o trabalho da Prefeitura”, reclamou Ana Paula.


Departamento de Comunicação Social
Texto e Fotos: Ricardo Mascarenhas

Nenhum comentário: