sexta-feira, 24 de maio de 2013

PAULINHO, SIMPLICIDADE NO LEGISLATIVO ITABUNENSE

Amor a Terra
Carioca da cidade de  São João do Meriti RJ, Paulo Marcos Santos Ferreira (Paulinho PT) 53 anos de idade, mas filho de pais baianos, Therezinha Santos Ferreira, nascida em Itabuna e  Eijácio Ferreira Sobreiro, nascido em Jequié, casado com a senhora Hércula Nunes de Almeida há 16 anos, enlace que nasceram dois filhos, chegou a Itabuna em 06 de Março de 1992.

De formação católica, Paulinho chegou a esta cidade transferido  do Rio de Janeiro, através do INSS. Concursado da instituição, logo, logo, com o seu jeito simples e humilde de ser  conquistou a simpatia de muitos itabunense e de outras pessoas da região do sul da Bahia. Neste período de 21 anos, frente ao posto do INSS  e aprendendo a amar esta terra, pensando em ajudar mais ainda o seu desenvolvimento, resolveu ingressar na política.     


Na política PSL

Em 2000 ingressou na legenda do PSL, contando com o apoio de Edmon Lucas, naquela época a sua primeira disputa para vereador rumo à Câmara de Vereadores de Itabuna, obteve 201 votos. Não foi eleito, mas o total de votos lhe incentivou e credenciou a disputar outras eleições.



Capitão Fábio PSDC

Em 2004, a convite do Capitão Fábio, desta vez, pela legenda  do PSDC, novamente para vereador obteve 1308 votos. Com isso, ainda dentro da legenda do PSDC, em 2006, resolveu disputar uma vaga à Assembléia Legislativa quando obteve 5194 votos, com 500 deles em Itabuna e o restante no Estado.
 
Em 2008, Insistente, como são quase todos os políticos,   resolveu disputar a eleição. Desta vez ocupando a presidência do PSDC, e com uma votação expressiva de 1678, ainda não tinha chegado sua vez.

Paulinho Vereador PT
Em 2012, mudando de legenda, a convite do deputado federal, Geraldo Simões pelo PT, com 1485  votos  conseguiu se eleger vereador.



Seu trabalho
Dizendo que é um político que veste e honra a camisa do partido o qual está filiado, Paulinho, informou que neste primeiro semestres está se organizando no Legislativo com os seus projetos, mas está atento em votar naqueles que venham  beneficiar ao povo.

Na Câmara, o vereador tem uma preocupação toda especial com o problema da poluição do Rio Cachoeira e da falta de saneamento básico do município.  A respeito do assunto, informou que faz parte da Comissão de Saneamento e Obras da Câmara, ainda integrada por Ailson Souza (presidente), Valéria Moraes, e Nadilson Monteiro. Comissão que já esteve com o Secretário de Viação e Obras e ele, juntamente, com o prefeito Vane, ficaram de ir à Brasília para ver a questão.

Desempenho dos vereadores 
    Paulinho analisou que todos os seus colegas estão  com vontade de trabalhar por Itabuna. Para provar o que disse, citou que além do seu pedido individual ao Governador, todos os  vereadores assinaram outro documento pelo retorno da Plena da Saúde. Enviado oficialmente pelo Legislativo Itabunense.

Nenhum comentário: