quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ônibus da Águia Branca capota e pessoas morrem

O ônibus da Águia Branca capotou e caiu em uma ribanceira (Foto: Liberdade News/Reprodução)

REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA
Salvador – Nove pessoas morreram e ao menos 10 saíram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Águia Branca, que fazia a linha Vitória (ES) a Itamaraju, no extremo Sul da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 3h desta quarta-feira (15) no Km 896, no local conhecido como “Curva da Tarifa”, quando o ônibus capotou.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 29 passageiros estavam sendo transportados. As nove vitimas fatais do acidente morreram no local e os feridos foram socorridos em hospitais de Itamaraju e Teixeira de Freitas.

O ônibus da Águia Branca, de placa OPF-8294), era dirigido por Maurício de Souza, que está entre as vítimas fatais.
A suspeita é que o motorista cochilou ao volante. O ônibus, que saiu de Vitória/ES vinha sentido Posto da Mata/Nova Viçosa para Teixeira de Freitas, quando o motorista perdeu o controle. Várias unidades do Samu da região se deslocaram ao local para prestar socorro aos sobreviventes. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
CORREIO DOS MUNICÍPIOS
Como cita a matéria dos nossos companheiros do Jornal da Mídia, "tudo indica  que o motorista  cochilou"; o fato é grave, pois  quando isso acontece está relacionado com a carga excessiva de trabalho do profissional. Este é um assunto que o Sindicato da categoria sempre está pedindo providencias às empresas. 
Mas, a questão maior para nós, e que sempre notamos, é que os passageiros desses ônibus  ou transporte coletivo, ainda ignoram o uso do cinto de segurança. Com certeza, muitos desse acidente, morreram ou sofreram lesões porque não estavam usando o equipamento.  
A fiscalização, e às empresas deveriam ser mais rigorosas a respeito dessa falha. O uso do cinto é obrigatório, mas muitos motoristas que são  os verdadeiros comandantes, dos veículos  como o piloto é o do avião, simplesmente ignoram a obrigatoriedade. Se todos tivessem usando o cinto, talvez não tivesse morrido  ninguém.Eis a questão.  

Nenhum comentário: