quinta-feira, 16 de maio de 2013

Congresso NNe amplia parceria com gestores municipais


A quarta edição do Congresso Norte e Nordeste da Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, realizada nos dias 13 e 14, na Uesc, representou um passo importante no processo de construção para as políticas públicas municipais. 
Foi criado um canal de comunicação com os prefeitos associados a Amurc no intuito de promover esclarecimentos sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e a sua implantação nos municípios visando do desenvolvimento local.


De acordo com o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Estado Bahia (Ampesba), Valdir Ribeiro, a participação de alguns prefeitos do Território Litoral Sul rendeu uma expectativa de melhorias no atual cenário vivido pelos pequenos empreendedores. “Será proposto um agendamento com os prefeitos e agentes técnicos para dirimir dúvidas sobre a Lei Geral e promover a sua implantação, tendo em vista ser um dos setores que mais geral emprego e renda em nossa região”, revelou.
Para a próxima edição do Congresso Valdir revela que estará intensificando as ações junto ao Estado e os Municípios para uma maior mobilização diante do recém criado Ministério das Micro e Pequenas Empresas, no sentido de desonerar a vinda dos pequenos empreendedores, sensibilizar o sistema financeiro para disponibilizar recursos com maior facilidade, já que um dos grandes problemas é a falta de crédito.
As palestras surpreenderam os micro e pequenos empresários, além de estudantes, como é o caso do jovem graduando em Economia pela Uesc, Felipe Leandro Souza Batista. “Realmente foi um sucesso e grande fonte de aprendizado e conhecimento, visto que a nossa região é a mais contemplada com tal evento. Espero ano que vem pelo próximo evento, alocando cada vez mais inovações e aperfeiçoamento no processo empresarial”, avaliou.
Por - Viviane Cabral - Jornalista

Nenhum comentário: