quarta-feira, 8 de maio de 2013

ADMINISTRAÇÃO TURBULENTA EM ITABUNA A CIDADE ENTREGUE AOS BURROS


Quem chega a Itabuna tem uma péssima visão da cidade, além dos buracos, sujeiras, os animais: burros, cavalos, vacas e bois circulam abertamente no seu centro. O centro da cidade até parece um grande pasto, trazendo, a cada momento, perigos aos condutores de veículos e perdestes, onde muitos acidentes já existiram, inclusive tirando a vida de pessoas. Será que essa é a mudanças que tanto o povo desta cidade espera?

Pontos de Ônibus na escuridão

Os pontos de ônibus da cidade, tanto nos bairros como no centro, os passageiros ficam assustados com tanta escuridão nesses locais, sem nenhuma segurança, sendo vitimas de assaltos a todo o momento, devido à violência que assola a cidade e ninguém toma providencias. Não sabemos para que serve a Policia Administrativa!

Monumentos abandonados
Um grande desrespeito
Outro grande descaso é com os  nossos monumentos, como este da foto, marco, simboliza a inauguração da estrada Itabuna/Ilhéus, no ano de 1928. Hoje, com um grande desrespeito e por falta de zelo e vigilância, o monumento, serve para  propaganda, cobrindo a sua história.

Por falar em monumento, por onde anda o de Jorge Amado, que foi retirado da entrada do bairro de Ferradas para restauração? Tudo indica que se perdeu ou foi esquecido nos porões imundos da FICC.

Abandono das praças públicas

As nossas praças públicas que servem para pastagem de animais, também, estão em completo abandono. Será que essas são as mudanças que querem para Itabuna. 

Servidores
Muitos servidores do município estão trabalhando insatisfeitos porque o novo Prefeito das Mudanças diminuiu seus salários. Na Emasa, empresa municipal, até parece que a tristeza chegou por lá e se acomodou. Quem já foi a Emasa! Todos eram felizes e não sabiam.   Foi, por esse, ou aquela, que uma tremenda vaia, foi dirigida ao Prefeito, quando  vice-prefeito Venceslau Júnior, na festa do trabalhador na USEMI, pronunciava seu nome!  Com a palavra o Prefeito das mudanças, Vane Renascer? 

Nenhum comentário: