Pular para o conteúdo principal

PROJETO CRAQUE SÓ DO ESPORTE

Reunidos na tarde de ontem (25) no Tarik Hotel em Itabuna a comitiva dos deputados Popó e Tiririca deu uma entrevista coletiva a imprensa regional focando sobre a campanha “CRAQUE, SÓ DO ESPORTE” que tem parcerias com prefeituras municipais e ministério público.
Ao falar da sua vida, o deputado federal, Popó, relatou aspectos da sua infância de menino pobre e nascido na Baixa de Quintas em Salvador, até chegar a tetracampeão do mundo no Box e deputado federal.
Agradeceu a receptividade das autoridades e do povo de Itabuna, chegando a afirmar que estava bastante sensibilizado, pois a comitiva já tinha passado por outras grandes cidade do pais e não encontrou tanto calor humano como em Itabuna.
Com os deputados Popó e Tiririca vieram os parlamentares Bala Rocha, Hélio Matos, Jonhatan de Jesus, Júlio Delgado, Francisco Escórcio, Jeferson Campos, Felipe Burnier, Davi Morais, além do senador Petecão (Acre). Estes parlamentares são de vários estados da federação brasileira. Lá estavam, também, a senhora Mariana Alcântara, Secretária de. Administração, representando o prefeito Vane e o Dr.Walter Fonseca representando o Ministério Público do Estado da Bahia, que ressaltou a importância do projeto para o jovem brasileiro, no que diz respeito às drogas que assolam o território nacional.
Emenda para Itabuna
Ai final da entrevista o deputado Popó informou que apresentou uma emenda de 700 mil reais no orçamento da União para esta cidade, no sentido de serem aplicados na área social que trabalha com a politica de combate as em Itabuna, quando na oportunidade, fez um brinde de uma camisa com o slogan da campanha e assinado por ele ao jornalista Paulo Lima, pela explanação a respeito do que já representou o cacau na pauta das exportações nacionais.

Ponto alto

O ponto alto de toda a solenidade foi voltado à famosa Feijoada de d. Zuleica, mão do deputado Popó, que tem um tempero diferenciado da nossa culinária. Essa feijoada, muitas vezes, também, já foi servida na Câmara dos Deputados em Brasília.

Jogo

À noite, no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), os deputados Popó e Tiririca, juntamente com os demais membros da sua comitiva, realizaram, com atletas locais, uma partida de futebol onde o ingresso foi dois quilos de gêneros alimentícios não perecíveis, quando foi arrecadado cerca de 30 mil quilos do produto. Com cerca de 7 mil pessoas no estádio, o placar da partida foi de 2 X 2. Marcaram para a equipe dos deputados, Popó, que foi o artilheiro, com dois gols, e para equipe local, o radialista Nino Black e o vereador, Solon Pinheiro, que fez o gol de empate.
Prefeito Vane
Ao final da partida, o prefeito Vane fez uma avaliação positiva da campanha e agradeceu especialmente aos deputados e o público presente. Outra presença marcante, ao lado dos deputados Popó e Tiririca, foi a do empresário tabaunense Josimar Barbosa (Ideal Têxtil), amigo dos deputados e que também ajudou na organização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. LINCON PROFISSIONAL DE ALTA RELEVÂNCIA PARA ITABUNA

Vinte Médicos fazem Cirurgias de Cabeça e Pescoço na  Bahia. Em Itabuna apenas, dois Profissionais São Especialistas na Área. (foto) Pouco  mais de20 profissionais especialistas em cirurgia de cabeça e pescoço em toda Bahia, Dois apenas estão em Itabuna. Um deles é Dr. Lincolon Warley, 43 anos, graduado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1992, com especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço na Universidade Mário Pena, TAMBÉM EM Minas Gerais. Um cirurgião de cabeça e pescoço executa  as cirurgias para retirar tumores malignos e benignos desde a pele até a área mais profunda dessas localidades, excetuando-se apenas o sistema nervoso central  que é da orçada do neurocirurgião, e as doenças infecciosas que tem como  responsável o otorrinolaringologista. Cientificamente a garganta  é chamada de via aérea  digestiva. Embora uma área pequena apresenta problemas, principalmente para as pessoas fumantes e que ingerem álcool. Um dos sintomas mais comuns na garganta, é a ro…

Itabuna: Shopping Popular sem estrutura (Elefante branco de Vane), começa a ser demolido

O projeto do Shopping Popular no centro de Itabuna, iniciado no Governo Vane do Renascer (imediações da Praça José Bastos), começou a ser demolido ontem (25), prosseguindo os trabalhos da retirada dos escombros nesta quarta-feira (26). A finalização pode durar até 3 dias e o trânsito encontra-se interditado no local, liberado apenas para pedestres, dentro dos limites de segurança estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros.    A construção do Shopping Popular começou em 2014 e o investimento inicial estava orçado em R$ 1,9 milhão, passando para R$ 2 milhões, acrescidos de outros custos. Na construção existiam 3 pavimentos, totalizando 150 boxes destinados aos camelôs, os quais ocupam atualmente o "Novo Shopping Popular", inaugurado no Governo Fernando Gomes, situado na Avenida Inácio Tosta Filho, cumprindo todas as normas técnicas de inspeção preventiva, delegadas pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.    O Shopping Popular abandonado servia atualmente de esconderijo para m…

Susto: Banco Santander de Ilhéus tem princípio de incêndio

Um princípio de incêndio atingiu a agência bancária Santander, na Rua Marquês de Paranaguá, no centro de Ilhéus, na madrugada deste sábado, 11. O fogo começou por volta das 04h20.
De acordo com informações de um cliente que presenciou o sinistro, o fogo começou no setor onde estão os caixas eletrônicos, provocando grande cortina de fumaça no interior da agência. Quando os bombeiros chegaram, ainda havia muita fumaça saindo do local. As chamas foram contidas e ninguém ficou ferido.
Fonte: Fábio Roberto Notícias.