domingo, 28 de abril de 2013

HBELEM TEM PAPEL DE DESTAQUE


Estado destaca papel do Hospital de Base no transplante de órgãos

 O coordenador do Sistema Estadual de Transplantes da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, Eraldo Moura, afirmou nesta sexta-feira, 26, em evento ocorrido no Tarik Fontes Plaza Hotel, que o Hospital de Base de Itabuna vem tendo um papel importante no processo de identificação de potenciais doadores de órgãos e na localização dos pacientes que podem ser beneficiados com transplante na região.

De acordo com Moura, o maior hospital público do sul da Bahia está passando por um processo de melhorias nos serviços aos usuários neste início de ano, com treinamento de funcionários e aquisição de equipamentos. Ele avaliou que a saúde pública de Itabuna está entrando em uma nova fase, principalmente por causa da parceria das secretarias municipal e estadual de saúde.

Eraldo Moura lembrou que Itabuna é o centro que mais fez transplantes renais na Bahia neste ano, com os procedimentos sendo realizados no Hospital Calixto Midlej Filho. “Isso mostra que tem uma equipe de profissionais envolvidos no processo que vem beneficiando muitas pessoas no sul da Bahia”.

Nenhum comentário: