Pular para o conteúdo principal

DEPUTADO CORONEL SANTANA

Deputado participa de audiência pública em Queimadas 

Crimes que demoram para ser solucionados, a falta de estrutura e contingente policial. Esta é a verdadeira face da segurança no município de Queimadas. Com o intuito de combater essa dura realidade, os vereadores da cidade realizaram na última quarta-feira (24), uma audiência pública para debater o tema. Na ocasião, estiveram presentes autoridades ligadas a segurança, membros de entidades sociais e o único representante da Casa Legislativa do Estado, o Deputado Coronel Gilberto Santana (PTN).

Durante as quatro horas de sessão, inúmeros moradores expuseram seus anseios, dando os presentes uma noção clara do cenário. O município de Queimadas possui, de acordo com o senso de 2010 24.584 habitantes, que não dispõem de um representante efetivo do Ministério Público, ou de um membro da polícia técnica. Com 2.097,668 km² que abrange 15 povoados, não detêm um grupamento de proteção necessário para garantir a ordem.

Os vereadores admitem que dentre as dificuldades enfrentadas, a falha na estrutura da segurança é um dos pontos mais preocupantes. É o que afirma o vereador Mário Regis. “Não podemos mais aceitar que Queimadas fique refém da criminalidade, precisamos de uma atenção maior por parte do Estado. Uma cidade desse porte não pode contar com esse tímido contingente policial”.

 De acordo com o Subcomandante do quartel da cidade, Tenente Eliotério Peixinho, a polícia local tem se esforçado ao máximo para suprir as demandas, mas precisa do apoio da prefeitura e da população para dar eficácia às incursões. “Não adianta a polícia trabalhar se a população não fizer a sua parte, que seria colaborar com as investigações”, desabafa Ten. Peixinho. Ainda segundo ele, soluções simples como, iluminação pública e requalificação das estradas que dão acesso ao município reduziriam a ação dos assaltantes.

Para o Deputado Coronel Gilberto Santana, é preciso reacender a parceria tríplice: sociedade, polícia e gestão local. Segundo o parlamentar, que tem uma larga experiência na área da segurança pública, essa coexistência é bastante salutar. “Com a atuação uniforme dessas três esferas, somada ao aporte fundamental que vem da família, as iniciativas certamente surtirão efeito”. O parlamentar acredita, que sem o apoio familiar não adianta a polícia agir e o poder público atuar com firmeza se a base do convívio social não desempenhar a sua função primordial, que é educar.

 Outro ponto citado por Gilberto Santana foi a revitalização das Associações Comunitárias, que através das atividades socioeducativas e culturais, conduzem os jovens a um futuro digno. “As ações desenvolvidas em comunidade são de grande relevância, tanto para a formação do cidadão, quanto para o crescimento social e até econômico do local, pois de uma associação pode nascer uma cooperativa”.      

Após ouvir e apresentar propostas, o deputado se comprometeu em levar as necessidades dos habitantes de Queimadas à Secretária de Segurança Pública da Bahia e demais órgão competentes. O Coronel Santana, também se colocou à disposição do município para auxiliar nas intervenções junto ao Estado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. LINCON PROFISSIONAL DE ALTA RELEVÂNCIA PARA ITABUNA

Vinte Médicos fazem Cirurgias de Cabeça e Pescoço na  Bahia. Em Itabuna apenas, dois Profissionais São Especialistas na Área. (foto) Pouco  mais de20 profissionais especialistas em cirurgia de cabeça e pescoço em toda Bahia, Dois apenas estão em Itabuna. Um deles é Dr. Lincolon Warley, 43 anos, graduado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1992, com especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço na Universidade Mário Pena, TAMBÉM EM Minas Gerais. Um cirurgião de cabeça e pescoço executa  as cirurgias para retirar tumores malignos e benignos desde a pele até a área mais profunda dessas localidades, excetuando-se apenas o sistema nervoso central  que é da orçada do neurocirurgião, e as doenças infecciosas que tem como  responsável o otorrinolaringologista. Cientificamente a garganta  é chamada de via aérea  digestiva. Embora uma área pequena apresenta problemas, principalmente para as pessoas fumantes e que ingerem álcool. Um dos sintomas mais comuns na garganta, é a ro…

Itabuna: Shopping Popular sem estrutura (Elefante branco de Vane), começa a ser demolido

O projeto do Shopping Popular no centro de Itabuna, iniciado no Governo Vane do Renascer (imediações da Praça José Bastos), começou a ser demolido ontem (25), prosseguindo os trabalhos da retirada dos escombros nesta quarta-feira (26). A finalização pode durar até 3 dias e o trânsito encontra-se interditado no local, liberado apenas para pedestres, dentro dos limites de segurança estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros.    A construção do Shopping Popular começou em 2014 e o investimento inicial estava orçado em R$ 1,9 milhão, passando para R$ 2 milhões, acrescidos de outros custos. Na construção existiam 3 pavimentos, totalizando 150 boxes destinados aos camelôs, os quais ocupam atualmente o "Novo Shopping Popular", inaugurado no Governo Fernando Gomes, situado na Avenida Inácio Tosta Filho, cumprindo todas as normas técnicas de inspeção preventiva, delegadas pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.    O Shopping Popular abandonado servia atualmente de esconderijo para m…

Susto: Banco Santander de Ilhéus tem princípio de incêndio

Um princípio de incêndio atingiu a agência bancária Santander, na Rua Marquês de Paranaguá, no centro de Ilhéus, na madrugada deste sábado, 11. O fogo começou por volta das 04h20.
De acordo com informações de um cliente que presenciou o sinistro, o fogo começou no setor onde estão os caixas eletrônicos, provocando grande cortina de fumaça no interior da agência. Quando os bombeiros chegaram, ainda havia muita fumaça saindo do local. As chamas foram contidas e ninguém ficou ferido.
Fonte: Fábio Roberto Notícias.