quinta-feira, 29 de julho de 2010

Carnaval na reabertura da Cinqüentenário




Um verdadeiro clima de carnaval marcou a inauguração das obras de reurbanização da avenida Cinqüentenário, na noite desta quarta-feira (28), Dia da Cidade. A avenida ganhou moderno sistema de iluminação, passeios de blocos padronizados, com sinalização e acessibilidade para deficientes, e ainda nova pavimentação asfáltica. Tudo isso faz parte do Programa de Humanização da Cidade, desenvolvido pelo governo municipal.
Ao inaugurar as obras, o prefeito Azevedo observou que um dos destaques é a iluminação de leds, cujas lâmpadas têm durabilidade de 20 anos. O conjunto das obras teve custo de R$ 4 milhões.
O novo sistema envolve o uso de diodos semicondutores que quando energizados emitem luz visível por isso LED e consta de 130 luminárias na pista asfaltica e mais 50 de menor porte direcionadas para os pedestres em toda a extensão da avenida.
A reabertura da avenida contou com a participação dos blocos Casos I...responáveis, com um minitrio, além dos Dez Casados e banda e da bateria do Samba & Vida, um projeto comandado pelo líder comunitário Josué Bispo.

Nenhum comentário: