quarta-feira, 12 de agosto de 2009


Material didático enriquece o
acervo de projetos da Educação



A secretaria da Educação de Itabuna conta com novo acervo de 400 exemplares de paradidáticos e livros científicos, além de 36 DVDs com temáticas diversas que estarão disponíveis na Casa do Educador para os coordenadores, alfabetizadores e leitores do programa BB Educar Brasil Alfabetizado. Também os estudantes que participam do Programa Oca dos Saberes na Diversidade já têm acesso a 16 novos livros paradidáticos com temas específicos sobre a diversidade racial.
Os livros já foram entregues ao secretário da Educação, Gustavo Lisboa e aos gestores dos programas. O assessor de diversidade étnico-racial, Paulo Alves de Oliveira, informa que o Programa Oca dos Saberes na Diversidade é desenvolvido por professores, envolvendo estudantes da rede municipal de ensino. Ele disse ainda que dez exemplares do material “Vivendo a Diversidade” serão utilizados nos trabalhos infantis do projeto, sendo para isso divididos dois grupos de alunos: o primeiro com crianças de seis a oito anos e outro abrangendo estudantes na faixa etária de nove a dez anos.
Já a coordenadora do BB Educar, Lucinêde Silva, explicou que o material didático é destinado para pesquisas, leituras e apoio pedagógico para a alfabetização dos alunos do projeto. “Também serão destinados aos jovens, adultos e idosos que participaram durante oito meses no BB Educar e agora continuam seus estudos no projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA)” afirmou.
Lucinêde informou que a equipe do projeto já iniciou o processo de cadastramento de novos alunos para a 5ª edição do programa BB Educar em Itabuna. Interessados a partir dos 15 anos podem realizar a inscrição na secretaria da Educação, no departamento de educação básica.

Nenhum comentário: