quarta-feira, 12 de agosto de 2009




Azevedo diz que Itabuna virou
um canteiro de obras ‘na raça’

Ao acompanhar o início das obras de saneamento e urbanização da rua Senhor do Passos, que interliga os bairros do Corbiniano Freire e Pau Caído, o prefeito Capitão Azevedo anunciou que Itabuna virou um canteiro de obras “na raça”. “Mesmo com recursos escassos e enfrentando dificuldades, temos coragem, uma equipe motivada e o apoio da população”, ressalva. O prefeito foi recebido com festa pelos moradores, mas também ouviu reivindicações de pessoas da área e participou de um culto religioso de ação de graças na Igreja Assembléia de Deus.
Capitão Azevedo disse ainda que as obras incluem a regularização do canal que cruza o bairro, a implantação de esgotamento sanitário convencional, com a substituição da rede de esgoto condominial que não funciona e o projeto de urbanização e pavimentação de ruas, realizadas graças ao sacrifício e austeridade que implantou na administração municipal. “Nosso objetivo é justamente atender aos setores mais carentes da população, através de um esforço conjunto com a Emasa, resgatando uma dívida do governo ao longo dos anos com a população”, ressaltou o prefeito.
Azevedo acredita que o conjunto de obras realizadas nos diversos bairros, com suporte de uma patrulha mecânica recentemente adquirida por R$ 1,8 milhão, a Prefeitura de Itabuna está investindo na melhoria da qualidade de vida da população, através da oferta de uma melhor infraestrutura urbana, como água e saneamento, além de mais saúde, com o menor risco da proliferação de doenças infectocontagiosas para as pessoas. Disse, ainda, que com essas ações o governo municipal virou a página da política e centra o foco em obras e ações concretas em benefício da comunidade.
O presidente da Emasa, Alfredo Melo, explica que com as obras da rede de esgotos através da colocação de manilhas de 30 milímetros e tubulação de 150 milímetros, os moradores da rua Senhor dos Passos e áreas adjacentes terão uma rede de esgotos adequada, em 45 dias. “Aqui nós atuamos de acordo com a prioridade estabelecida pelo prefeito Azevedo, que vem centrando suas atenções nas famílias carentes, com ênfase nas áreas de saneamento e consequentemente a melhoria da saúde da população”, completa.
O diretor-técnico da Emasa, Marcos Habib, informa que as obras vão beneficiar mais de 200 famílias com saneamento básico e interligação da rua Bartolomeu Mariano com a avenida José Alves Franco e travessa dos Trovadores, no bairro Santo Antônio, melhorando o sistema de mobilidade urbana. Os técnicos da Emasa explicam que serão implantados na área 500 metros de rede de esgotamento convencional. Será realizada também a limpeza de 300 metros do canal que estava assoreado e sem vazão. Já o projeto de implantação de pavimentação asfáltica e urbanização será realizado em seguida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
O líder comunitário Josué Bispo, Tadeu, elogiou a decisão do governo do Capitão Azevedo em priorizar a realização de obras em áreas mais carentes, atendendo assim a uma demanda da população por serviços públicos essenciais. “O que demonstra a sensibilidade do prefeito e também o acerto da sua política na área da inclusão social dos mais carentes”, finalizou.

Nenhum comentário: