Alguns lulistas/petistas dizem de que a escola com o enredo que homenageava o homem mais honesto do Brasil, foi passada "para trás". Coitado do "Pai dos pobres".
Escola de samba ficou em último lugar na apuração do Carnaval carioca em 2026
Acadêmicos de Niterói foi rebaixada para a Série Ouro, enquanto a Unidos da Viradouro se consagrou campeã no Grupo Especial. A apuração do Carnaval do Rio de Janeiro ocorreu nesta quarta-feira (18).
Com o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, a escola de samba homenageou o presidente Lula. O desfile na Marquês de Sapucaí ocorreu domingo (15) e contou com famosos como Paulo Vieira, Dira Paes, Fafá de Belém, Paulo Betti, Chico Diaz, Julia Lemmertz, entre outros.
O que chamou atenção é que, durante a apuração, a agremiação ficou em último lugar e perdeu pontos em quase todos os quesitos. A escola levou apenas duas notas dez, ambas na categoria samba-enredo, e de apenas dois jurados.
Na semana anterior ao desfile, dois pedidos para que Acadêmicos de Niterói não pisasse na Marquês de Sapucaí foram rejeitados, por unanimidade, pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A iniciativa alegava que o desfile configuraria propaganda eleitoral antecipada. Entretanto, os ministros da Corte consideraram que a proibição configuraria censura prévia. De qualquer forma, eles ressaltaram que, a depender da conduta e caso ocorressem ilícitos eleitorais na Sapucaí, poderia haver punição futura.
Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado num enredo que abordou sua trajetória desde a infância pobre, em Pernambuco, até a mudança para São Paulo, o trabalho como torneiro mecânico e a liderança sindical, até chegar ao Palácio da Alvorada como Presidente da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário