Para discutirem sobre pauta com reivindicações, além das responsabilidades dos entes federados com relação ao tratamento e direitos inerentes aos portadores da doença
A Associação de Pessoas com Doença Falciforme de Itabuna e Região - APEDEFIR, reuniu-se ontem (24) com a secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Maria Bomfim, além da representante da Associação Frente Falciforme de Ilhéus, Noêmia Neves, que também é da Frente Falciforme do Interior da Bahia.
Dr. Andirlei Nascimento e Dra. Antônia Emelly Nascimento Silva apresentaram uma pauta com 8 (oito) reivindicações em favor das pessoas as quais possuem a doença Falciforme, contando com a sensibilidade de Dra. Lívia Aguiar (Secretária de Saúde de Itabuna) bem como o comprometimento com a adoção de medidas necessárias à causa.
Dr. Andirlei enfatiza de que é necessária a descentralização no que tange a assistência às pessoas com doença falciforme, assumindo cada município, as responsabilidades.
"Sabemos da complexidade da doença, mas entendemos também da responsabilidade dos gestores, sejam: "municipal, estadual e federal." acrescentou, Dr. Andirlei Nascimento.
Recentemente, a APEDEFIR recebeu de forma gratuita a proteção jurídica dos advogados: Dr. Andirlei Nascimento (ex-presidente da OAB subseção Itabuna) e da advogada Dra. Antônia Emelly Nascimento Silva.
Da Redação
Fotos: APEDEFIR
Fonte: APEDEFIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário