Prof. Dr. Ari Melo Mariano
(Professor da Universidade de Brasília - UNB - e Membro da Academia Grapiúna de Artes e Letras - Agral.
Em reconhecimento à trajetória em pesquisa com o Brasil e ao método de pesquisa TEMAC - impactando pesquisas em diversos países
No dia 09 de junho de 2025, o Professor Ari Melo Mariano recebeu o título de "Doutor Honoris Causa" pela Universidad Mayor Real y Pontificia de San Francisco Xavier de Chuquisaca, em Sucre, Bolívia, pelos relevantes serviços prestados na área da pesquisa TEMAC, em contribuição à Ciência no Brasil e diversas nações do mundo, consolidando-o como referência no campo científico.
A USFX é a quarta universidade mais antiga das Américas, fundada em 27 de março de 1624, completando em 2025, 401 anos, tendo papel histórico nas lutas de independência da América Latina, surgindo de lá, os lendários "Doctores de Charcas", intelectuais os quais contribuíram para modelar a história do continente.
A Universidad Mayor Real y Pontificia de San Francisco Xavier de Chuquisaca - UFSX - também serviu como cenário para o Grito Libertário de Chuquisaca, em 25 de maio de 1809, sendo um dos primeiros marcos da luta pela liberdade na América do Sul.
Com o título de "Doutor Honoris Causa", Prof. Dr. Ari Melo Mariano passa a ser participante daquela comunidade acadêmica, com direito a voto e presença nos comitês.
Professor Ari Melo Mariano nasceu em Itabuna-Bahia, no ano de 1978. Tem graduação, mestrado e doutorado em Administração, além de pós-doutorado em Metodologia Científica. É docente e pesquisador na Universidade de Brasília - UNB, atuando na área de Engenharia da Produção e no Mestrado Profissional de Computação Aplicada, lotado no Departamento de Ciências da Computação.
Professor Ari Melo Mariano também é escritor, ocupando a Cadeira 31 da Academia Grapiúna de Artes e Letras - Agral, cujo patrono é o poeta cordelista e xilogravurista, Minelvino Francisco Silva.
Da Redação
Fotos: Redes Sociais/USFX
Fontes: USFX, Redes Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário