Itabuna (Nova Califórnia). Foto: Internet - Arquivo
Justiça Social. Foto: Brasil Escola
Acontecerá em Itabuna, no Sindicato dos Bancários (Av. Duque de Caxias, 111 - centro), na quinta-feira (20), às 16H00, o Movimento Conversa Aberta, mediado pelos coordenadores: Andirlei Nascimento, Kátia Lira, bem como Nélia Ferreira.
O Movimento Conversa Aberta abrange diversos assuntos inerentes à sociedade, alcançando todas as áreas, conhecimentos e disciplinas, levando informações relevantes sobre os direitos e deveres do cidadão. É um movimento apartidário, democrático, ético, dinâmico, multidisciplinar, intersetorial e acolhedor, inspirando-se também na diversas experiências profissionais dos coordenadores do projeto, levando ao conhecimento do público, os caminhos à solução dos problemas sociais.
O Movimento Conversa Aberta visa ao deslocamento também às áreas carentes da comunidade, implementando as ações, visto que a população dessas áreas importantes da cidade tem mais dificuldade de acesso às informações, tais como: Previdência Social, Ambiente e Violência à Mulher.
O Conversa Aberta (em forma de Sociedade Civil Organizada ou Terceiro Setor) lutará ao lado e do lado da população grapiúna, principalmente, os menos favorecidos, empenhando-se por uma sociedade mais justa e igualitária, idealizando de que o Direito e a Justiça sejam os pilares para esse desiderato.
A sociedade de Itabuna visava a um programa de ciclo de palestras voltadas à politização. O Movimento Conversa Aberta será esse diferencial. Um elo entre o povo e as garantias dos direitos, através da informação.
Todos estão convidados a esse programa voluntário de palestras: Padres, pastores evangélicos, médicos, pedreiros, pintores, jornalistas, engenheiros, advogados, comerciantes, comerciários, garis, jardineiros, feirantes, trabalhadores rurais, professores. Em suma, quaisquer profissões.
Participem!
Da Redação
Fonte: Movimento Conversa Aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário