sábado, 27 de abril de 2024

ITABUNA. "QUO VADIS" GERALDO SIMÕES? SÓ TU TENS O CAMINHO DA SALVAÇÃO DE ITABUNA?

 

Geraldo Simões não sabe mais a quem recorrer por uma candidatura própria à prefeitura de Itabuna. Ele (cabeça de Pitu) quer o bem de nossa "citati."







Geraldo Simões mais uma vez rechaçado. Desta feita em público pelo "companheiro" Jaques Wagner


  O "galego" Jaques Wagner, senador pela Bahia (PT - Partido das Trevas) e que quando governador prometeu "mundos e fundos" para o Sul da Bahia, mas que não foi tão promissório assim, esteve em Ilhéus, hoje (27), para o lançamento da pré-candidatura de Adélia Pinheiro (PT). Adélia é postulante ao cargo de prefeita (na princesinha do Sul).

  Durante a visita e pronunciamento de Wagner, houve a indagação sobre a corrida eleitoral em Itabuna, no tocante a uma chapa única do PT e encabeçada por Geraldo Simões. A resposta do senador petista não foi animadora, soando como declaração excludente, algo que Geraldo praticou ao longo da carreira política com vários correligionários. "Aqui se faz, aqui se paga."

“Quem está sentado na cadeira (neste caso, Augusto Castro) tem preferência. Isso será administrado da melhor maneira. Eu acredito que política é diálogo. Vamos encontrar uma solução que, obviamente, não agradará a todos, mas que será melhor para seguirmos nessa caminhada.” Declarou Jaques Wagner.

   Em Itabuna, o PT também não é querido. O atual prefeito, Augusto Castro (PSD), enfrenta uma rejeição absurda. Nem Fernando Gomes, o melhor prefeito da história política de Itabuna, conseguiu reeleição. No cenário estadual - sobre o comando de Jerônimo Rodrigues (PT) - os índices sociais continuam envergonhando a Bahia: Segurança Pública, Saúde (com a fila assassina da Regulação do SUS), Desemprego e Educação (baixo Ideb).
  Vale ressaltar também de que o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em recente sondagem elaborada pela Inteligência em Pesquisa e Elaboração Estratégica - Ipec, indicou queda vertiginosa na aprovação do atual governo, apontando má gestão de Lula.



Da Redação
Foto: Internet
Fontes: Diário do Poder; Ipec; Políticos do Sul da Bahia; Arquivos

Nenhum comentário: