terça-feira, 18 de abril de 2023

ITABUNA. EMASA INTERVÉM NA REDE DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DA RUA DOMINGOS CRUZ NO VILA ZARA

 Bairro Vila Zara (Itabuna-Bahia)

  A Gerência de Saneamento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) fez a substituição da tubulação de cerâmica por PVC de 150 milímetros ocre na Rua Domingos Cruz, no Bairro Vila Zara. Além de substituir aproximadamente 15 metros de dutos, também foi reconstruída a caixa do poço de visita (PV), que era composta por tijolinhos e mudado para anéis pré-moldados de concreto.

   De acordo com o coordenador de Manutenção de Redes de Esgoto da Emasa, Ailson Sousa, gradativamente os tubos de cerâmica que compõem a rede de esgotamento sanitário, vêm sendo substituídos por tubos de PVC. “À medida que a rede antiga apresenta problema, realizamos a troca por uma tubulação mais moderna e de melhor fluxo para as redes de esgotamento sanitário”, afirmou.

   A dona de casa Darlene Lopes Benevides, moradora da casa 107, que na última chuva forte teve a residência invadida pelo retorno do esgoto, festejou a realização do serviço.

“Agradeço a EMASA, onde fui muito bem atendida. Na chuva forte do início do mês, minha casa recebeu a água de esgoto e fiquei desesperada. Fui à sede da empresa, contei minha situação e prontamente a equipe de seu Ailson veio fazer o serviço. Agora, posso dormir tranquila”, comemorou dona Darlene.

Assessoria de Comunicação Social da Emasa.
Prefeitura de Itabuna
14/abril/2023

Nenhum comentário: