sábado, 11 de março de 2023

BRASIL. MEC ABRE CONSULTA PÚBLICA PARA AVALIAR NOVO ENSINO MÉDIO






   A APLB defende a revogação do novo modelo que aumenta exclusão nas escolas

 

     O Ministério da Educação e Cultura (MEC), fez a publicação no dia 09 de março (quinta-feira), no intuito de ouvir os estudantes e profissionais da área escolar por meio de uma consulta pública, no que tange a avaliação e reestruturação do Novo Ensino Médio. Em 2022 a implantação começou a ser estabelecida.
    Essa atitude foi tomada após vários pressionamentos de entidades voltadas para o âmbito escolar. A APLB por exemplo, faz a defesa da anulação do modelo novo do Ensino Médio, pois segundo a instituição, é um arquétipo excludente.
    Segundo Rui Oliveira (coordenador-geral da APLB), a consulta foi um êxito da Educação. Porém, as reivindicações para que haja a revogação do novo modelo do Ensino Médio persistirão.
   "Nós da APLB, CNTE, Fórum Nacional da Educação, entre outras entidades, vamos construir uma agenda de resistência pela revogação deste modelo que é prejudicial aos alunos. Vamos participar da Consulta Pública e exigir respeito pela Educação no nosso país". Enfatizou Rui Oliveira.
   Vale lembrar de que além de um modelo o qual exclui estudantes, na Bahia (durante o governo do PT), o Ensino Médio ocupou o último lugar no Brasil por 6 vezes consecutivas, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb.
    A  Bahia ainda apresenta um dos piores indicadores na evolução do Ensino Médio do país. E o ex-secretário da Pasta de Educação era o atual governador do estado, o senhor Jerônimo Rodrigues (PT).
   


Da Redação do Correio dos Municípios
Foto: Wikipédia
Fontes: Sindicato dos Professores da Bahia
             Arquivos 
  

Nenhum comentário: