terça-feira, 15 de novembro de 2022

ITABUNA. MUITA CHUVA, TRANSBORDAMENTOS E FALTA DE LIMPEZA DOS CANAIS

 





   Hoje pela manhã (15), em poucos minutos de chuva intensa, os canais transbordaram-se, provocando alagamento até dentro das casas, através do refluxo.
   O problema é antigo, pois como a maioria das cidades brasileiras, Itabuna cresceu sem planejamento. Aliadas a essa agravante, estão a ausência de conscientização do povo, pois descarta lixo nas ruas e canais, além da falta de manutenção regular por parte do Poder Público.

   A Equipe do Jornal e Blog Correio dos Municípios foi olhar de perto a situação. Aconteceram inundações nos bairros Vila Anália e Novo Vila Anália, Sarinha Alcântara, Gogó da Ema, entre outros. Algumas vias de acesso também ficaram interrompidas aos bairros.
    Um trecho da Avenida Manoel Chaves (perto da saída para a BR-101), ficou completamente alagado, fazendo com que os veículos voltassem na contramão (via oposta). No Bairro Maria Pinheiro, houve inundação de algumas ruas também. Um residente, temendo desmoronamento, retirou todos os móveis do último quarto da casa e remanejou a filha para a casa de parentes.
   A receita  é: Conscientização da população quando construir casas (com a devida fiscalização dos Órgãos Competentes), não descartar lixo nas ruas e canais e manutenção por parte da Prefeitura de Itabuna (de forma periódica), com relação às Vias Pluviais, além de investimentos na área de drenagem em proporção ao crescimento urbano.


Da Redação
Fotos: Jornal e Blog Correio dos Municípios 
Fonte: Jornal e Blog Correio dos Municípios.

Nenhum comentário: