terça-feira, 1 de novembro de 2022

BRASIL. BOLSONARO MANIFESTA-SE APÓS 48 HORAS. NÃO CITA LULA E DIZ QUE VAI SEGUIR A CONSTITUIÇÃO

 Presidente da República: Jair Messias Bolsonaro (PL)

  O presidente enalteceu o resultado eleitoral para o Congresso. "A direita surgiu de verdade no nosso país", disse, afirmando que foi mostrado a "força dos nossos valores". "Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nosso sonho segue mais vivo do que nunca", acrescentou, dizendo ser uma honra ser o líder de "milhões de brasileiros".

   Bolsonaro disse que enfrentou "o sistema" ao longo de seu governo e falou de vencer "uma pandemia e uma guerra". "Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição", acrescentou.

   Depois de Bolsonaro, Ciro Nogueira se pronunciou rapidamente, afirmando que ele vai cuidar dos trabalhos de transição para o governo do presidente eleito Lula.

   O resultado das eleições foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57 de domingo, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Lula, tinha 50,83% dos votos válidos - ele fechou a eleição com 50,90% dos votos válidos.

   Tradicionalmente, o candidato derrotado costuma ligar para o vencedor para parabenizar e reconhecer o resultado, o que não aconteceu dessa vez.


Foto e Texto: Jornal Correio da Bahia

Nenhum comentário: