quinta-feira, 13 de outubro de 2022

SALVADOR. JERÔNIMO RODRIGUES FOGE DO DEBATE DA TV ARATU (SBT)

 À esquerda da foto: ACM Neto (União Brasil). À direita: Jerônimo Rodrigues (PT) - "O Pipoqueiro".

   Estava marcado para hoje (13), na TV Aratu (SBT), um debate entre os postulantes ao Palácio de Ondina, às 11h00, com mediação do repórter Casemiro Neto. Só ACM Neto apareceu. Houve até comentários nas redes sociais de que Jerônimo Rodrigues julgou parcialidade da TV Aratu. O curioso é de que Jerônimo desafiou ACM Neto ao cara a cara, mas "pipocou" na "Hora H".
   Neto participou então de uma série de perguntas, com a participação dos telespectadores, mostrando o que sempre fez, a apresentação das propostas contidas no Plano de Governo para tirar a Bahia do cenário vergonhoso na Educação, Segurança Pública, Geração de Emprego e Renda, Saúde, entre outros tópicos.
  Neto foi enfático também ao mencionar de que o candidato "pipoqueiro", foi notificado pela Justiça, por não aparecer de acordo com a Lei nas propagandas eleitorais, escondendo-se atrás de um número. O que todo eleitorado sabe. 
   Jerônimo pensa de que está no "Oásis" do "Já ganhou". Mas é o segundo turno. A segunda etapa da eleição. Tão importante quanto o primeiro turno. O eleitorado baiano quer sentir a materialidade das propostas de Jerônimo. 
    Jerônimo não tem desenvoltura nem argumentos para convencer o eleitorado. "Ponga" na chamada "Onda Lula".Vale lembrar de que na Pesquisa Big Data divulgada hoje (13), há empate técnico entre os dois candidatos. E está às claras de que Neto é o mais preparado. 
  Há vídeos veiculados na internet, com entrevistas de Jerônimo Rodrigues, bastante engraçados e/ou lamentáveis. Ele não demonstra aparentemente, propriedade intelectual e conhecimento de mundo ao falar sobre Políticas Públicas! Não expressa "conhecimento de causa" ou não sabe externar os conhecimentos específicos, apesar dos diplomas. 
   Jerônimo é engenheiro agrônomo, mas quando secretário da Secretaria do Desenvolvimento Rural - SDR, fechou a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário - EBDA, com exonerações de pais de família. É professor, mas durante a assunção da Pasta da Educação, deixou a Bahia em penúltimo lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb.
   Imaginem-no como governador...


Da Redação
Foto: FN - Forte na Notícia
Fontes: TV Aratu; Jornal Correio da Bahia; Uol; Big Data; Arquivos

Nenhum comentário: