Em visita hoje (12) a Gongogi, no sexagésimo aniversário de emancipação política do município, o pré - candidato ao governo do Estado da Bahia e líder nas pesquisas de intenção de voto, ACM Neto, recebeu o apoio do prefeito Adriano Mendonça (PSD).
Neto mostrou-se indignado com o governo Rui Costa, atribuindo ao atual governador o uso da máquina pública em busca de votos, com um comportamento eleitoreiro, num momento tardio, inoportuno, às vésperas das eleições. O povo não se deixa mais envolver-se em enganos e falsas promessas.
O prefeito de Gongogi também expôs a verdade sobre o comportamento de Rui Costa com relação ao município. Gongogi realizou obras com os próprios recursos do município ou com emendas de alguns deputados. Adriano Mendonça também deu ênfase ao trabalho elaborado com esmero quando ACM Neto era prefeito de Salvador, julgando-o preparado para sanar as mazelas deixadas pelo governo do PT no Estado da Bahia, durante esses último 16 anos.
A Bahia destaca-se no cenário nacional com relação à violência. É grande o desemprego. Na Saúde, há um abandono vergonhoso para com os moradores do interior do estado. Quem precisa de exames complexos ou cirurgias, desloca-se à capital do estado, num verdadeiro sofrimento. Na Educação, temos a segunda pior Educação Básica do país, além do pior Ensino Médio (segundo o MEC), acompanhados da desvalorização do Magistério e servidores públicos em geral. É destaque também, o último lugar no ensino à distancia durante a pandemia da Covid-19, segundo a Fundação Getúlio Vargas.
Neto foi prefeito de Salvador, sendo reeleito. Deixou um sucessor, o atual prefeito, Bruno Reis. Destacou-se como o melhor prefeito do Brasil entre as capitais brasileiras, transformando Salvador num canteiro de obras e melhorando a qualidade de vida dos soteropolitanos.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário