terça-feira, 19 de abril de 2022

BAHIA. ACM NETO DIZ QUE OS ADVERSÁRIOS FALAM MAIS NOS PADRINHOS POLÍTICOS

    O pré -  candidato ao governo do Estado da Bahia e líder nas pesquisas de intenção de voto, ACM Neto (UB), participou de uma entrevista hoje (19), na Rádio Metrópole (Salvador).  Segundo Neto, os adversários dele, estão mais preocupados com os padrinhos políticos do que em mostrar as próprias qualidades .

   A indagação de Neto é pertinente, até mesmo porque o eleitorado quer saber sobre os planos de governo de cada candidato e a  maneira de lidar com as verbas vindas do Governo Federal e as de recursos próprios do Estado da Bahia. É o administrador que interessa, e não os padrinhos.

   Neto foi prefeito de Salvador e se reelegeu. Deixou um sucessor, o atual prefeito Bruno Reis. Neto também foi eleito como o melhor prefeito do Brasil entre as capitais, e não teve governador do mesmo partido político. No entanto, transformou a capital baiana num canteiro de obras, elevando também a qualidade de vida dos soteropolitanos.

   O do PT, Jerônimo Rodrigues, por enquanto só sabe atacar. Administrou muito mal a Pasta da Educação, deixando um legado ruim, tendo o governador do PT ao lado dele. A Bahia ocupa a pior Educação do Brasil (último lugar no Índice da Educação Básica - Ideb).  O pior Ensino Médio (segundo o MEC), no Brasil. Ficou em último lugar em ensino à distância durante a pandemia da Covid-19, segundo a Fundação Getúlio Vargas, além da maior taxa de analfabetismo do Brasil.   

   O Governo Petista também deixou a Bahia com 4 cidades mais violentas entre  as 10 selecionadas no Brasil. Há desemprego e desvalorização dos Servidores Públicos, destaque para os da Educação também. Na Saúde, um desastre. Elefantes brancos no interior e falta de aparelhos e profissionais capacitados. Os pacientes do interior, deslocam-se à capital, Salvador, para fazerem exames e cirurgias complexas, tendo de esperar durante meses na fila da Regulação do SUS .

   ACM Neto tem o empreendedorismo do avô, o  saudoso Antônio Carlos Magalhães e a capacidade de angariar recursos e conversar de forma pacífica com quaisquer representantes de siglas partidárias. Qualidade herdada também do saudoso tio, Luís Eduardo Magalhães.

   É só compará-los... Esqueçamos os padrinhos.


Da Redação

Fontes :  - Ascom/ACM Neto

               - Correio da Bahia

               - Metrópole FM      

Nenhum comentário: