quarta-feira, 16 de março de 2022

BAHIA. GOVERNO RUI. RUI AGORA DE VEZ. GREVE DA POLÍCIA CIVIL

 

   Na tarde de ontem (15), os Policiais Civis do Estado da Bahia, realizaram Assembleia Geral Extraordinária na Praça da Piedade. A pauta era a Greve Geral da Categoria em todo o estado.

   O Sindicato dos Policiais Civis do estado - Sindpoc - informou de que a decisão da greve é por conta de o governador Rui Costa, não cumprir uma decisão judicial do dia 03 de março, decretada pela desembargadora Marielza Maués Pinheiro Lima, onde informava ao Estado da Bahia, a obrigatoriedade de discutir com a Classe dos Policiais Civis, as solicitações a cada 30 dias.

   Um dos pedidos dos policiais é sobre o salário de Nível Superior para Escrivães, Peritos Técnicos e Investigadores, direito assegurado pela Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, de nº 11.370/2009, artigo 46, parágrafo 1º.

   Na segunda- feira (14), mais de 300 delegados de Polícia, fizeram uma reunião para debater os interesses da Categoria em questão, quando ficou acordado de que durante 30 dias , a Classe Policial entregaria os cargos e suspenderia as operações policiais, incluindo: cumprimento de mandados, medidas protetivas relacionadas à Lei Maria da Penha, além de outras decisões cautelares.

   Essa decisão da parte dos policiais civis do Estado da Bahia, é por conta também do aumento salarial de 4%, o que conforme o Sindicato de Delegados de Polícia da Bahia - Adped - constitui-se um aumento inexpressivo.


Texto de Emadilson de Jesus

Foto: Internet

Fontes: bahia.ba

             Acorda Cidade

             G1 Globo  

Nenhum comentário: