sábado, 26 de fevereiro de 2022

BAHIA. JAQUES WAGNER DESISTE . VITÓRIA DE ACM NETO ÀS CLARAS

 

   Ficou decido mesmo, de que Jaques Wagner (PT), não concorrerá no sufrágio de 2022 para Governador da Bahia. A manobra petista, almeja a vitória de Rui Costa no Senado e Otto Alencar (PSD),  como governador do estado, mas enfrenta fortes resistências da militância e de algumas lideranças do Partido dos Trabalhadores, como o Deputado Federal, Jorge Solla.

   Quem também coadunou com as ideias de Jorge Solla, foi o Líder do Governo na Assembléia Legislativa, Deputado Rosemberg Lula Pinto, do PT, mencionando de que essa decisão gera um sério desconforto partidário. Tudo indica de que  esse conjunto de decisões, só favorecerá a vitória de ACM Neto como governador da Bahia, Rui Costa como Senador, enfraquecendo assim, Otto Alencar, e o Partido Social Democrático, de Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo.

   É de bom grado reafirmar de que mesmo com as manobras do Partido dos Trabalhadores e os "choramingos" das "viúvas petistas apaixonadas" , ACM  Neto lidera as pesquisas rumo ao Governo do Estado da Bahia, em quaisquer cenários. O PT já está desgastado na Bahia. São 16 anos, e com tanto tempo no Poder, aparecem os vícios da Máquina Pública, bem como a acomodação. 

   A Bahia é líder no cenário da violência no Brasil. A Educação é a pior do país, principalmente no nível médio. A Saúde está mal, sobretudo para os baianos do interior, além de haver desvalorização do funcionalismo público, principalmente no Magistério, com a enganação de que o Piso Salarial é cumprido, quando na verdade, houve uma adequação, um "inchamento" da Tabela, na tentativa de ludibriar os trabalhadores da Educação, segundo a APLB e alguns grupos do Magistério da Bahia.


Texo de Emadilson de Jesus

Fontes:   - ISTOEDINHEIRO

               - Mix Vale Política

               - O Globo

               - Arquivos

               - Outras

Foto:  O Globo 

Nenhum comentário: