quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

ILHÉUS. CAIXA LIBERA FGTS POR CALAMIDADE

Foi liberado pela Caixa Econômica Federal (CEF), o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), na cidade de Ilhéus, por conta das fortes chuvas.

  A Defesa Civil de Ilhéus, identificou as pessoas dos lugares afetados, e de acordo com a identificação dos endereços, os habitantes podem sacar o benefício até o dia 15 de março de 2022, sendo que o valor máximo para o saque está estimado em R$ 6.220,00 ( Seis mil, duzentos e vinte reais). 

   Não há a  necessidade de comparecimento a uma agência física da Caixa, pois pelo celular, no aplicativo "FGTS",  "MEUS SAQUES", é permitido efetuar a transação. Após o registro , o pedido pode ser efetuado, indicando uma conta da CAIXA, incluindo, a POUPANÇA DIGITAL CAIXA TEM, ou até mesmo outras instituições financeiras, sem nenhuma despesa.

      


Como solicitar o saque FGTS



  •    * Fazer o download do aplicativo FGTS e inserir as informações de cadastro;

  •    * Ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque – Calamidade pública” – acessar a cidade;

  •    * Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

  •    * Selecionar a opção para creditar o valor em conta Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

  •    * O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.


Documentação



  •    * Carteira de Identidade – também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;

  •    * Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

  •    * Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).


Por Emadilson de Jesus


Fontes:
 
-  G1 Bahia
-  Caixa Econômica Federal - CEF
-  Prefeitura Municipal de Ilhéus

Nenhum comentário: