quarta-feira, 6 de novembro de 2019

ITABUNA CAPITAL DO MEL DO BRASIL ATÉ O DIA 10


(“Cidade amiga das abelhas” no Teatro Municipal Candinha Doria)
Itabuna hoje, seis, se transformará  na Capital do Mel do Brasil, com a realização da 1ª Expomel e o 1º Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura, que se inicia logo mais às 19h  no Teatro Municipal Candinha Dória, que fica localizado no Bairro Nossa Senhora das Graças, próximo ao Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães. O prefeito Fernando Gomes que não mediu esforços para o evento ser realizado, contará com a sua presença na abertura.
A Expomel que se inicia hoje, às 19h, se prolongará até o próximo dia dez. O evento que reúne apicultores de todo o território nacional, está sendo esperado com grande expectativa. Para o diretor do setor de apicultura na Ceplac, Edney Magalhães, não tem duvida de que “esse mega evento se tornará em um grande sucesso para todo o sul da Bahia, levando o nome de Itabuna, além-fronteiras” ressalta.
Para o sucesso, uma grande estrutura física já foi montada no estacionamento do Teatro Municipal, assim como, as providencia para a segurança interna e externa do evento com a participação da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, além do Samu. Também já foi definida a composição dos stands.
O horário de encerramento será às 22 horas. Mas durante todos os dias o que não faltará são as atrações para todos os públicos, desde exposições de produtos do mel e seus derivados, de insetos vivos e outros confeccionados em ferro, palestras de renomados nomes de especialistas em criação de abelha do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Minas Gerais dentre outros. Os municípios de Vitória da Conquista e Buerarema, na Bahia, também contarão com seus representantes. Informa o publicitário Tião Barros, também um dos organizadores da Expomel, ao lado de Erlon Botelho.
Atrações  
Ainda como parte das atrações está uma grande praça de alimentação, show de voz e violão dos artistas Jan Costa e Adilson Nascimento e espaços para a criançada, inclusive de alunos. Minicursos serão realizados na Universidade Federal do Sul da Bahia e o “Tira dúvida” durante as palestras que farão no Teatro Municipal.

Nenhum comentário: