
O trabalho foi desenvolvido com oficinas e realizado de forma interdisciplinar, visando criar um ambiente saudável, além de gerar agentes multiplicadores da iniciativa junto às famílias e suas comunidades. “Como a ideia era que todos os alunos integrassem as oficinas, dividimos por temas para que eles escolhessem o que mais se adaptassem ao seu perfil”, explica a professora de Biologia, Bianca Viana.
A professora afirma que, “fico responsável pela horta onde produzimos tomate, cebolinha, alface e salsa, entre outros, para o consumo na alimentação escolar. Agora estamos implantando a Farmácia Viva, em que teremos ervas doce, cidreira, hortelã, alecrim e manjericão, para ser usado também na escola”.
Gabriel Souza, 16 anos, estudante do 1º ano do Ensino Médio, conta que o projeto alia teoria e prática, fortalecendo o aprendizado. “Com as oficinas, podemos colocar na prática o que aprendemos na teoria. O aprendizado tem sido importante, porque traz muito conhecimento sobre plantação e colheita dos produtos da horta. Fiquei surpreso em saber que alimentos como alecrim são alimentos para comer e também podem ser usados de forma medicinal”.
Fonte: Pimenta na Muqueca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário