terça-feira, 7 de maio de 2019

EMASA PARTICIPOU DE MAIS UMA AÇÃO EM PROL DO RIO CACHOEIRA

Para um grupo de voluntários o último dia 04 foi  mais  um dia de contribuir com a revitalização do Rio Cachoeira. "Todos juntos pelo Rio Cachoeira" foi o título de uma ação que reuniu novamente  entidades como UESC, EMASA, UFSB, Rotary e Tiro de Guerra, além de estudantes e de voluntários, em uma das margens do Rio Cachoeira, onde foram plantadas mudas de várias  espécies, na entrada da cidade, em uma área próxima ao condomínio Jardim das Acácias.
 As atividades contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal de Itabuna, e a Emasa participou com vários funcionários, que se ofereceram para ajudar nessa atividade tão importante, já que, fortalecendo e revigorando as matas ciliares, os benefícios para a qualidade e quantidade de água são imediatos. Foram plantadas cerca de 200 árvores, que constituirão, uma barreira protetora contra a poluição do rio, além de evitar o assoreamento.
Estas ações, em menos de um ano já beneficiaram seis APPs (Áreas de Preservação Permanente) com o plantio de cerca de três mil árvores. Vale ressaltar que o projeto "Todos Pelo Rio Cachoeira" continuará realizando novas ações semelhantes, contando para isso com a participação da sociedade civil organizada, de entidades educacionais e  de voluntários de todos os setores.


_______________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo - Diretoria de Comunicação Social
Emasa – Empresa Municipal de Águas e Saneamento
07 de Maio de 2019

Nenhum comentário: