sexta-feira, 10 de maio de 2019

COMITIVA DO GOVERNO DO ESTADO FARÁ VISITA OFICIAL AO TEATRO MUNICIPAL CANDINHA DÓREA

A comitiva do Governo do Estado da Bahia que faria uma visita oficial ao Teatro Municipal Candinha Dórea, em Itabuna, na próxima quinta-feira (16), transferiu a visita para uma data ainda a ser confirmada. Na oportunidade, que deve ter data anunciada até a próxima semana, o prefeito Fernando Gomes irá recepcionar o grupo que contará com a presença da Secretária Estadual de Cultura da Bahia, Arani Santana, do Presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e da Diretora do Teatro Castro Alves, Rose Lima.
A visita tem como objetivo avaliar o andamento da obra que está sendo realizada através de convênio com o Governo do Estado e está na sua fase de conclusão, após permanecer por cerca de 10 anos paralisada. A inauguração está prevista para ocorrer no dia 26 de Julho, na semana das comemorações dos 109 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna. Para o prefeito Fernando Gomes, este importante empreendimento dará um novo conceito ao município no que diz respeito à valorização da cultura e do turismo de negócios.
O Teatro Municipal Candinha Dórea conta com uma moderna estrutura de iluminação, sonorização, mecânica, cênica, acústica, além de um amplo foyer que também poderá ser utilizado para exposições. Também conta com camarim, sanitários, salas de apoio e administração. Sua capacidade é para cerca de 600 pessoas.

Vistoria
Ainda na manhã desta sexta-feira (10), o comandante do Corpo de Bombeiros em Itabuna, tenente-coronel PM Roberto visitou as obras do teatro e avaliou como uma obra que apresenta total segurança. “Essa é uma obra grande, que possui praticamente 100% de segurança, nós não dizemos 100% porque nada está isento de algo, mas dentro do que diz respeito as nossas normas, este Teatro está perfeitamente seguro”.






________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo - Diretoria de Comunicação Social
Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Waldyr Gomes
10 de Maio de 2019

Nenhum comentário: