terça-feira, 9 de abril de 2019

Prefeitura inicia fase de visitas aos agricultores para reimplantação do PAA


A Prefeitura Municipal de Itabuna deu início a uma nova fase dos trabalhos para reimplantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município. O PAA é um programa do governo federal que tem como finalidade disponibilizar assistência técnica a pequenos agricultores de modo a incentivar a produção e ao mesmo tempo comprar os alimentos produzidos e ainda fazer a doação a entidades sócio assistenciais que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

De acordo com o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, a partir desta terça-feira (09) será dado início ao trabalho de campo com visita aos agricultores familiares da Roça Povo. “Será um trabalho de mobilização, de resgate da confiança dos pequenos agricultores em relação a este projeto que é um importante instrumento de fortalecimento da agricultura familiar de Itabuna”, comentou.

O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, também empenhado em estruturar o programa de modo a viabilizar a reativação do programa, reforçou a equipe do Departamento de Agricultura, que é vinculado a Secretaria de Sustentabilidade Econômica, com a vinda do técnico agrícola Roberto Pacheco. No momento, o município de Itabuna conta com 281 famílias cadastradas no Programa e que estão aptas com toda documentação regular.

Erlon Botelho, diretor do Departamento de Agricultura finaliza ressaltando a importância do programa que além de fortalecer a agricultura familiar, “incentiva a produção na certeza da comercialização, a busca pela assistência técnica, além do cunho social por beneficiar entidades filantrópicas, hospitais, creches e famílias carentes que necessitam de ajuda”.


Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Adeildo Marques

Nenhum comentário: