Pular para o conteúdo principal

ASCOM PMI - Ofensa não faz parte da ética do jornalista, diz Diretor de Comunicação em sessão especial na câmara




O diretor do Departamento de Comunicação Social da prefeitura de Itabuna, Paulo Lima, foi um entre os 10 jornalistas homenageados na noite da última segunda-feira (08), durante sessão especial na Câmara Municipal. O presidente do legislativo, Ricardo Xavier, abriu a sessão destacando o importante papel que o jornalista exerce no dia a dia, ao afirmar que o “eles são os olhos da sociedade e, como os vereadores, lutam por um futuro melhor”.
Disse também que o Legislativo itabunense deve muito ao trabalho dos  jornalistas desta cidade” , pois  por décadas, eles vivenciam o dia a dia da Câmara e contribuem para o nosso desenvolvimento”.
Representando a categoria, o jornalista Paulo Lima agradeceu a homenagem e lembrou que está foi a primeira vez que a Câmara de Vereadores faz uma sessão especial para comemorar o Dia Nacional do Jornalista, instituído em dia 7 de abril.  Em seu discurso, ele chamou a sociedade a pensar Itabuna no sentido de contribuir para seu desenvolvimento, revendo o município com os olhos do progresso e de novas perspectivas para o futuro.
O diretor de Comunicação Social disse que o jornalista ético, profissional não usa o meio e comunicação para extorquir, xingar, difamar ou  denegrir a imagem de um cidadão seja ele um simples trabalhador da periferia ou um grande empresário.  
Paulo lamentou que muitos que se dizem jornalistas usam os meios de comunicação não para analisar os fatos, informar, questionar ou contribuir para o sucesso do cidadão ou de sua cidade, mas para ofender. “A ofensa não faz parte da ética de qualquer que seja a profissão, principalmente a do jornalista que representa os olhos, os ouvidos e a voz de uma comunidade”, reforçou.
Para concluir Paulo Lima disse que a sessão especial da Câmara não foi apenas para os 10 indicados, “mas para toda a imprensa, que seja falada, escrita, televisada, os blogueiros e todos aqueles que fazem do jornalismo uma missão de vida”.
Os profissionais homenageados foram Ramiro Aquino, Ederivaldo Benedito, Celina Santos, Kléber Torres, Rosi Barreto, Viviane Cabral, Joselito Reis, Paulo Lima, Maria Antonieta, e em memória, Eduardo Anunciação, falecido em 2013, que empresta seu nome à Sala de Imprensa do Legislativo itabunense que foi reinaugurada.  O jornalista Eduardo Anunciação foi representado pela viúva Selma e a filha Eduarda (Duda) Anunciação que agradeceram a homenagem.
Estiveram presentes à sessão, os vereadores Babá Cearense, Robson Sá e Antônio Cavalcante, além de convidados.
___________________________
Prefeitura de Itabuna
Diretoria de Comunicação Social
Fotos: Adeildo Marques

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. LINCON PROFISSIONAL DE ALTA RELEVÂNCIA PARA ITABUNA

Vinte Médicos fazem Cirurgias de Cabeça e Pescoço na  Bahia. Em Itabuna apenas, dois Profissionais São Especialistas na Área. (foto) Pouco  mais de20 profissionais especialistas em cirurgia de cabeça e pescoço em toda Bahia, Dois apenas estão em Itabuna. Um deles é Dr. Lincolon Warley, 43 anos, graduado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1992, com especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço na Universidade Mário Pena, TAMBÉM EM Minas Gerais. Um cirurgião de cabeça e pescoço executa  as cirurgias para retirar tumores malignos e benignos desde a pele até a área mais profunda dessas localidades, excetuando-se apenas o sistema nervoso central  que é da orçada do neurocirurgião, e as doenças infecciosas que tem como  responsável o otorrinolaringologista. Cientificamente a garganta  é chamada de via aérea  digestiva. Embora uma área pequena apresenta problemas, principalmente para as pessoas fumantes e que ingerem álcool. Um dos sintomas mais comuns na garganta, é a ro…

Itabuna: Shopping Popular sem estrutura (Elefante branco de Vane), começa a ser demolido

O projeto do Shopping Popular no centro de Itabuna, iniciado no Governo Vane do Renascer (imediações da Praça José Bastos), começou a ser demolido ontem (25), prosseguindo os trabalhos da retirada dos escombros nesta quarta-feira (26). A finalização pode durar até 3 dias e o trânsito encontra-se interditado no local, liberado apenas para pedestres, dentro dos limites de segurança estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros.    A construção do Shopping Popular começou em 2014 e o investimento inicial estava orçado em R$ 1,9 milhão, passando para R$ 2 milhões, acrescidos de outros custos. Na construção existiam 3 pavimentos, totalizando 150 boxes destinados aos camelôs, os quais ocupam atualmente o "Novo Shopping Popular", inaugurado no Governo Fernando Gomes, situado na Avenida Inácio Tosta Filho, cumprindo todas as normas técnicas de inspeção preventiva, delegadas pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.    O Shopping Popular abandonado servia atualmente de esconderijo para m…

Susto: Banco Santander de Ilhéus tem princípio de incêndio

Um princípio de incêndio atingiu a agência bancária Santander, na Rua Marquês de Paranaguá, no centro de Ilhéus, na madrugada deste sábado, 11. O fogo começou por volta das 04h20.
De acordo com informações de um cliente que presenciou o sinistro, o fogo começou no setor onde estão os caixas eletrônicos, provocando grande cortina de fumaça no interior da agência. Quando os bombeiros chegaram, ainda havia muita fumaça saindo do local. As chamas foram contidas e ninguém ficou ferido.
Fonte: Fábio Roberto Notícias.