sexta-feira, 12 de abril de 2019

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO TEM BALANÇO POSITIVO NOS PRIMEIROS MESES DO ANO


A Prefeitura de Itabuna está executando uma séria de melhorias nos bairros e no centro da cidade. Através da Secretaria Municipal de Administração, obras importantes foram entregues à população nos três primeiros meses do ano. Ao avaliar todas as intervenções e as que estão em andamento, o secretário Dinailson Oliveira destacou que o planejamento da gestão municipal é contemplar, cada vez mais, os bairros de Itabuna.
Sobre as reformas nas praças, o secretário falou que a proposta é revitalizar esses equipamentos para estimular que a população ocupe os espaços públicos. Neste sentido, o secretário destacou a reforma da Praça Pisa na Fulô, no centro da cidade e Simão Fiterman, no São Caetano, entregue à população em fevereiro. O local ganhou grama nova, banco e novo piso. “A praça é um bem de todos os moradores e essa obra foi o inicio de uma série de melhorias”, destacou.
As ruas da cidade também seguem recebendo melhorias. Em março, a rua Eliseu Pires Pedra, que fica entre os bairros Pontalzinho e Castália foi totalmente reformada, em um trabalho que reuniu esforços das equipes de obras e de tapa buracos da Secretaria Municipal de Administração. Além da pavimentação asfáltica e colocação de meio-fio em toda extensão, a rua passou por limpeza. Na rua Ladário dos Reis, transversal com a Eliseu Padilha também foram instalados meios-fios, além de pavimentação asfáltica.
O secretário Dinailson explica que, durante os primeiros meses de 2019 buscou ouvir moradores dos bairros. Uma das reclamações foi sobre as más condições das travessas São Luís e São Pedro, no João Soares. Os locais também foram totalmente recuperados, as ruas receberam terraplanagem em toda extensão e, em seguida a pavimentação asfáltica.
Centro
Além dos bairros, o centro da cidade também foi contemplado. Em Janeiro, o prédio onde funciona o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon, foi reaberto ao público após uma reforma que durou trinta dias. O trabalho foi realizado pela equipe de operações da secretaria de Administração, que restaurou as instalações do equipamento localizado nas imediações da Praça Olinto Leone.
Feiras livres
De acordo com Dinailson, o próximo passo do município é a requalificação das feiras livres. Após reunião com outros secretários e o presidente Emasa, na semana passada, Dinailson garantiu que a partir desse mês as feiras do São Caetano, Centro Comercial e Califórnia serão requalificadas. “A feira do São Caetano será a primeira a receber as obras ”, disse o secretário.
________________________________________
Texto: Érica de Sá
Revisão: Wilson Junior
Fotos: Waldir Gomes

Nenhum comentário: