segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

“Café Pomar” realiza sua segunda lavagem dia 22 de fevereiro



 A tradição não pode parar, pois trata-se de uma 
memória viva e histórica da cidade 



No próximo dia 22 de Fevereiro (sexta-feira), acontecerá à segunda edição da “Lavagem do Café Pomar”, na Rua Osvaldo Cruz, esquina com a Avenida do Cinquentenário. Neste sentido, o seu proprietário, Danilo Fragoso Pitombo já iniciou todos os preparativos, visando mais um grande sucesso da Lavagem, da tradicional casa, onde todos os formadores de opinião se encontram.

Com o objetivo de manter a alegria do carnaval e a tradição da casa em Itabuna, inaugurada em 1943, pelo comerciante Bartholomeu Mariano. “O estabelecimento que concentra intelectuais, políticos e profissionais liberais (jornalistas). Está completando 76 de existência como uma história viva de nossa cidade” diz Danilo Pitombo, informando que o evento terá inicio às 18h e se estenderá até às 23h.

O evento que foi criado através de uma Lei Municipal, do então vereador Joilson Rosas, atendendo solicitação de alguns segmentos, entre eles, a Revista Vitória e o Clube do Poeta Sul da Bahia, terá como atrações as tradicionais marchinhas de carnaval e recital de poesia.  O Café Pomar é considerado hoje, a exemplo do ABC da Noite, do Caboclo Alencar, uma grande referencia da nossa memória histórica, memorial e cultural.

“O objetivo maior do nosso evento e o de manter viva as nossas tradições, memórias de um comércio ativo, considerando o “Café Pomar” como um grande ponto de nossa cultura referencial e ativo desde 1943”, ressalta Danilo, convidando a todos para um grande momento de alegria, entrelaçamento e folia.               


Obs: fotos do eventro anterior.

Nenhum comentário: