A tradição não pode parar, pois trata-se de uma
memória viva e histórica da cidade
Com o objetivo de manter a alegria do carnaval e a tradição da casa em Itabuna, inaugurada em 1943, pelo comerciante Bartholomeu Mariano. “O estabelecimento que concentra intelectuais, políticos e profissionais liberais (jornalistas). Está completando 76 de existência como uma história viva de nossa cidade” diz Danilo Pitombo, informando que o evento terá inicio às 18h e se estenderá até às 23h.
O evento que foi criado através de uma Lei Municipal, do então vereador Joilson Rosas, atendendo solicitação de alguns segmentos, entre eles, a Revista Vitória e o Clube do Poeta Sul da Bahia, terá como atrações as tradicionais marchinhas de carnaval e recital de poesia. O Café Pomar é considerado hoje, a exemplo do ABC da Noite, do Caboclo Alencar, uma grande referencia da nossa memória histórica, memorial e cultural.
“O objetivo maior do nosso evento e o de manter viva as nossas tradições, memórias de um comércio ativo, considerando o “Café Pomar” como um grande ponto de nossa cultura referencial e ativo desde 1943”, ressalta Danilo, convidando a todos para um grande momento de alegria, entrelaçamento e folia.
Obs: fotos do eventro anterior.

Nenhum comentário:
Postar um comentário