segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

BECO DO FUXICO MAIS UM GRANDE SUCESSO

Milhares de foliões na 40ª Lavagem do Beco do Fuxico em Itabuna

 
Prefeito Fernando Gomes 

Frenética multidão na Praça Adami
Nilton Ramos, ao centro, o grande homenageado da noite 

  NOITE ITABUNENSE DE ALEGRIA E CORES 

Sarajane balançou a galera 
            Mantendo viva a tradição, histórica e cultural do carnaval itabunense no Sul da Bahia, milhares de pessoas de toda a região, inclusive da capital do estado compareceram a 40ª Lavagem do Beco do Fuxico, realizada neste sábado (23), quando foi calculada uma estimativa de 30 mil pessoas. A festa carnavalesca promovida pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), com o apoio do Governo do Estado, através da Bahia Gás, tendo como principais atrações a Banda Didá e a cantora Sarajane, tomou parte da Avenida do Cinquentenário, Rui Barbosa, Duque de Caxias e todas suas transversais, com a grande massa concentrada no Beco do Fuxico e na Praça Adami, onde se apresentaram as principais atrações e contando com a presença do Prefeito Fernando Gomes.    .
Banda Didá! agito!

O evento que aconteceu com muita alegria e colorido por parte dos foliões teve inicio às 14 horas e se prolongou até as primeiras horas deste domingo (24), contando ainda com a participação  das tradicionais baianas, que dão um colorido e cheiro especial e blocos tradicionais, entre eles, Maria Rosa, Casados I. Responsáveis, Dez... Casados, além de fanfarras e diversos outros blocos afros e alternativos. Mas, o importante foi que o povo brincou para valer, com um esquema muito bom de segurança, o que levou a tranquilidade a todos e deixando um gosto “de quero mais!”. Demonstrou que Itabuna não pode ficar sem carnaval.  
Visitantes (Gands) 
            
O prefeito Fernando Gomes, sempre presenta, justificando o porquê de Itabuna não ter carnaval este ano, disse que a Lavagem do Beco do Fuxico foi uma das mais expressivas realizadas nas últimas anos, mesmo sem contar com o carnaval oficial. “Neste sentido, tudo foi planejado para que a festa fosse marcada pela alegria, dentro de toda uma infraestrutura nas áreas de segurança e saúde, visando proporcionar às famílias locais e visitantes todo o conforto e harmonia possível”. Ressaltou, dentro de um clima de paz e alegria, na esperança da realização de um grande festejo junino, no próximo mês de junho..
           

Nenhum comentário: