sexta-feira, 21 de agosto de 2015

NOVO ESTADO CRESCE O MOVIMENTO NO SUL DA BAHIA

Do blog: EXPRESSAOUNICA
Exposição de Amilton Gomes, atentamente assistida  pelos deputados Pedro Tavares, Augusto Castro e Fernando Gomes
Com a presença de três pré-candidatos a Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, Augusto Castro e Fernando Vita, alem do deputado estadual Pedro Tavares, que, juntamente, com o deputado Augusto Castro e mais oito colegas da Assembléia Legislativa que percorreram as obras inacabadas do Governo do PT, na região do cacau, participaram de mais uma exposição para a criação do novo Estado de Monte Pascoal, em Itabuna.

Mapa do novo estado, em preto e branco
O evento que ainda contou com a participação de profissionais de comunicação, lideranças comunitárias, políticas e coordenadores do projeto, foi realizado às 20h, de ontem (20), na Churrascaria do Didi, na Avenida Inácio Tosta Filho, centro de Itabuna. A exposição mostrou a área geográfica e quatro setores de nossa agricultura, através de dados técnicos, o Estado de Monte Pascoal já nascera com 146 municípios/ de Valença a Nova Viçosa e 37 municípios da parte norte de Minas Gerais.


Todos atentos ao novo projeto

A apresentação foi realizada pelos médicos - Amilton Gomes, Wandick Rosa,  e o comunicador Val Cabral, membros da Ong Monte Pascoal que dara sustentabilidade financeira para manutenção das despesas do projeto, que não são baratas!  Esta ideia dos baianos do sul aconteceu desde os anos 70, devido ao descaso dos governos do Estado, com a região cacaueira da Bahia.


Na oportunidade, foi apresentado o esboço do antigo projeto do ex-deputado federal, Fernando Gomes e, agora, o novo, com algumas modificações das linhas do mapa.  
Exposição 

 Os deputados Augusto Castro e Pedro Tavares, acharam a ideia muito interessante e sugeriram, juntamente, com o pré-candidato Fernando Gomes, alguns nomes de deputados federais para levar a criação do novo Estado de Monte Pascoal à frente.
Didi, proprietário do local, grande nome de Itabuna


O seu novo mapa geográfico, envolve, entre outras linhas, 37 municípios do norte de Minas Gerais, enquanto o Estado da Bahia cedera um corredor de cem quilômetros da sua orla marítima, no extremo-sul, para os mineiros. ~O estado já nascera forte, com 3,5 bilhões de dólares, em exportações, só em quatro vertentes de nossa agricultura, ou seja, Dendê, Cacau, Celulose e Café~ Diz um dos novos autores do projeto, Amilton Gomes, acreditando na riqueza bruta da região para um caminho breve do progresso do novo Estado. 

Nenhum comentário: