sexta-feira, 26 de junho de 2015

Polícia prende bandidos que mataram e estupraram adolescentes em Buraquinho

BAHIA » Últimas Notícias » Arquivo » Polícia prende bandidos que mataram e estupraram adolescentes em Buraquinho

Do - jornaldamidia.com.br

Jeferson Jesus Carvalho (esquerda) e Romário Santana da Silva são  acusados de matar jovem e estuprar e agredir outra em abril de 2015. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Jeferson Jesus Carvalho (esquerda) e Romário Santana da Silva são acusados de matar jovem e estuprar e agredir outra em abril de 2015. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O delegado Joelson Reis, titular da 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas) já encaminhou à Justiça o inquérito que investiga o estupro e morte de Ingrid Leal Mendes, crimes ocorridos no dia 26 de abril, em Buraquinho, distrito de Lauro de Freitas. Dois dos autores, os traficantes Romário Santana da Silva, o “Romarinho” ou “Marola”, e Jéferson Jesus Carvalho, o “Leôncio” ou “Negão”, custodiados naquela unidade policial, foram apresentados à imprensa, nesta sexta-feira (26).

Romarinho e Negão também estupraram e tentaram assassinar a tiros Nayara Maria de Melo, amiga de Ingrid, ainda hospitalizada. Um adolescente de 17 anos, que também participou dos delitos, está internado provisoriamente na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE), em Salvador.

Depois de ter o mandado de prisão cumprido pela 23ª DT, Romarinho está custodiado desde 26 de maio, enquanto Negão foi preso em 8 de junho, por investigadores da 34ª DT (Portão), por tráfico de drogas e porte de arma. Conduzido àquela delegacia, ficou constatado que tinha mandado de prisão em aberto pelos estupros em Buraquinho.

Um quarto envolvido, o traficante Jackson Santana da Silva, o “Babidi”, apontado como um dos líderes do tráfico em Lauro de Freitas e mandante da morte de Ingrid, teve mandado de prisão cumprido na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Prisional da Mata Escura, onde se encontra pagando pena.

Segundo o titular da 23ª DT, as investigações apontaram que Romarinho e Ingrid tiveram um relacionamento amoroso, até que ela o trocou por um integrante de uma quadrilha rival. Romarinho levou o fato ao conhecimento de Babidi, que ordenou aos comparsas que a executassem.

Ingrid e Nayara estavam numa via pública, em Portão. Abordadas por Negão, Romarinho e pelo adolescente, sob a mira de uma pistola 380 e de um revólver calibre 38, foram obrigadas a entrar num veículo, que as levou até Buraquinho, local onde os crimes aconteceram.

Nenhum comentário: