sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dilma diz ser vítima de ''preconceito sexual" sob sua forma de governar

BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » Dilma diz ser vítima de ''preconceito sexual" sob sua forma de governar
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, enfrenta escândalos e popularidade afunda. (Reprodução/The Washington Post)
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, enfrenta escândalos e popularidade afunda. (Reprodução/The Washington Post)
A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal americano ''The Washington Post'', que há ''um pouco de preconceito sexual'' na forma como é descrita a sua forma de governar. Em resposta a uma afirmação de que dizem que Dilma é uma micromanager - termo em inglês que designa um chefe muito controlador -, ela questionou se ''alguma vez você já ouviu alguém dizer que um presidente do sexomasculino coloca o dedo em tudo''.

''Eu acredito que há um pouco de preconceito sexual. Sou descrita como uma mulher dura e forte que coloca o nariz em tudo, e eu estou [me dizem] cercada por homens muito bonitos'', completou.

Na entrevista, publicada no site do jornal nesta quinta-feira (25), a presidente afirmou ainda que sua baixa taxa de aprovação - que chegou a 10%, segundo a última pesquisa do Datafolha, contra 65% de reprovação preocupa, mas que não vai ''arrancar os cabelos'' por isso.

''Você tem que viver com as críticas e com o preconceito.''

Sobre o ajuste fiscal e os cortes no orçamento ''criticados por alas do PT&'', afirmou que as medidas não são do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, mas de seu governo. ''Estamos absolutamente certos de que é essencial colocar em prática todas as medidas necessárias, não importa quão duro eles são, para retomar as condições de crescimento''.

Questionada pelo ''The Washington Post'' se em algum momento no primeiro mandato pensou que o país não ia bem, Dilma respondeu que houve um agravamento da situação econômica no final de 2014, bem como uma queda na arrecadação de receitas do governo. (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: